colunas e Blogs
Arquibancada Virtual
Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Lado B do Brasileirão: 10 jogadores de destaques na Segundona

Por
Esportes Gazeta do Povo
20/10/2017 12:47 - Atualizado: 27/09/2023 19:38
Arthur, do Londrina, um dos destaques do Brasileirão Série B.
Arthur, do Londrina, um dos destaques do Brasileirão Série B.

A Série B de 2017 está na reta final e nomes despontam como potenciais contratações para as principais equipes do Brasileirão Série A ou até se destacar na edição 2018 da elite pelos clubes que eventualmente subirem.

O garimpo na Segundona costuma render bons reforços.

Com mais idade e rodagem, alguns jogadores vêm lutando há algum tempo para merecer uma oportunidade no primeiro escalão do futebol brasileiro. Enquanto isso, outros, mais novos, surgem agora e mostram potencial para evoluir na carreira.

Confira abaixo a seleção jovens atletas que merecem atenção para o futuro e também aqueles com mais rodagem no futebol, mas que apresentam um bom desempenho na Segundona.

Obs: os atletas do Internacional, por ter outro patamar de mercado, não entraram nesta curadoria.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série A

10 – Tiago Marques – Juventude

O atacante de 29 anos vem tendo o melhor desempenho da carreira nesta temporada. Em 11 jogos disputados, fez seis gols e deu duas assistências, participando em cerca de 50% dos gols anotados da equipe. O jogador já vinha tendo boas atuações no Campeonato Paulista de 2017, onde defendeu a Ferroviária, e continua mostrando um bom futebol pelo Alviverde gaúcho.

9 – Alan Mineiro – Vila Nova

Rodado e experiente, o meia de 30 anos já atuou por Corinthians, mas nas últimas temporadas pecou pela forma física vestindo a camisa de clubes de maior expressão. É o típico jogador de técnica mais refinada combinada com chutes de longa distância. Comanda o Vila Nova e já deixou sua marca 10 vezes na Série B. Pode ser útil para equipes que precisam de armadores.

8 – Mazinho – Oeste

É fato que o atacante de 29 anos já jogou o Brasileirão vestindo as camisas de Palmeiras e Santa Cruz, mas decepcionou. Apelidado de ‘Messi black’ quando despontou no próprio Oeste em 2009, Mazinho parece enfim ter encontrado o rumo da carreira. É o artilheiro da Série B com 13 gols e o destaque da equipe paulista na arrancada do segundo turno da competição.

7 – Eduardo Brock – Paraná

O zagueiro de 26 anos já havia obtido destaque na Série B do ano passado, defendendo o Brasil de Pelotas. No Tricolor, em 2017, Brock virou titular absoluto e xerife da equipe. As boas atuações já lhe renderam sondagens de equipes da Série A, como Bahia e Vitória. Canhoto, o zagueiro se destaca pela liderança e segurança.

6 – Éverson – Ceará

O goleiro de 27 anos anos é ídolo no Ceará. Além da elasticidade, Éverson tem papel fundamental de liderança. É formado nas categorias de base do São Paulo e foi pupilo de Rogério Ceni antes do arqueiro são-paulino pendurar as chuteiras.

5 – Renatinho – Paraná

O meia está com 25 anos e pronto para disputar a Série A. Com 18 gols no ano, sendo nove na Segundona, Renatinho o destaque do Paraná na temporada. Cobra faltas e escanteio com precisão e dita o ritmo no meio de campo. Formado no Atlético-PR, ele já rodou por clubes do interior paulista e também se destacou no Guarani, em 2016. Renatinho tem contrato com o Paraná até dezembro de 2017.

4 – Carlos Eduardo – Goiás

O atacante de 20 anos já anotou oito gols na Série B. Apesar da baixa idade, está a três anos no time profissional. Em 2016, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Goiano e, neste ano, foi o principal destaque esmeraldino na conquista do título regional.

3 – Iago Maidana – Paraná

Além de seguro na defesa, o zagueiro de 21 anos é uma arma ofensiva com 1,94 m de altura. Na Série B, ele já anotou quatro gols nas jogadas aéreas. Maidana pertence ao São Paulo e está emprestado até o final do ano. O clube paulista estuda a possibilidade de integrar o defensor em 2018. Com passagens pela seleção brasileira de base, Iago Maidana ficou famoso no início da carreira por causa da sua negociação com o São Paulo, que acarretou na queda do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar.

2 – Matheusinho – América-MG

O habilidoso meia de 19 anos é considerado joia da equipe mineira. Entretanto, o baixinho de 1,64m tem contrato até 2021 e multa rescisória alta. O jovem também já fez período de treinos com a seleção brasileira sob o comando técnico de Tite e recebeu elogios do comandante.

1 – Artur – Londrina

O atacante de 19 anos tem uma das melhores pontarias da Série B, com seis gols. Rápido e habilidoso, Artur tem grande participação na força ofensiva da equipe, que tem o melhor ataque da competição, com 44 gols, ao lado do Inter. O jovem pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Tubarão até o fim da Série B.

Veja também:
Lenda do UFC sofre grave lesão em caso inusitado
Lenda do UFC sofre grave lesão em caso inusitado
Brasileirão: Top-10 atacantes mais valiosos da competição
Brasileirão: Top-10 atacantes mais valiosos da competição
Athletico pode ter estreias contra o Juventude; veja o provável time
Athletico pode ter estreias contra o Juventude; veja o provável time
Brasileirão: Top-10 meias mais valiosos da competição
Brasileirão: Top-10 meias mais valiosos da competição
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Arquibancada Virtual
O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo
Crônica

O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV