Derrota na estreia da Série B faz Coritiba demitir técnico Sandro Forner
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Arquibancada Virtual

Coritiba demite Sandro Forner após derrota na estreia da Série B

Sandro Forner, ex-técnico do Coritiba.
Sandro Forner, ex-técnico do Coritiba.

O Coritiba demitiu o técnico Sandro Forner após estrear com derrota na Série B, nesse sábado (14), em São Luís-MA. A equipe jogou mal e perdeu por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa.

A demissão foi confirmada no site oficial do clube já na madrugada de domingo (15). O auxiliar Tcheco comandará o Coxa na próxima terça-feira (17), às 21 horas, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira.

Forner deixa o Coritiba com aproveitamento de 43,3%. Em 20 jogos, o treinador obteve sete vitórias, cinco empates e oito derrotas. Nomes como Wagner Lopes, ex-Paraná, Eduardo Baptista, ex-Ponte e Atlético, além de Claudinei Oliveira, Avaí, agradam a gestão Samir Namur.

Sob o comando de Forner, a equipe coxa-branca foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil, com um empate e uma derrota diante do Goiás. No Paranaense, Forner venceu o primeiro turno e garantiu vaga antecipada na final.

O desempenho no returno, contudo, foi péssimo (quatro derrotas e apenas uma vitória). Na decisão, o Alviverde foi superado pelo rival Atlético e amargou o vice-campeonato.

“A diretoria do Coritiba agradece ao treinador Sandro Forner pelo trabalho realizado com a equipe principal do Coxa, executando os trabalhos iniciais do planejamento coxa-branca”, diz a nota do clube.

Ex-zagueiro, Forner foi técnico da equipe sub-20 do Coxa entre 2016 e 2017. O bom desempenho — foi vice-campeão nacional no ano passado — foi crucial para ser efetivado no time principal pelo recém eleito presidente Samir Namur.

Contra o Dragão, Tcheco voltará a comandar o Coritiba. Ele assumiu o time nas últimas três rodadas do Brasileirão de 2013 e conseguiu duas vitórias e um empate que mantiveram o clube na elite.
***
>> Tabela detalhada do Brasileirão revela os ‘queridos’ da Globo

>> Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão

>> Projeção indica quanto cada clube irá ganhar da Globo no Brasileirão