*

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Arquibancada Virtual

Globo faz alerta sobre anúncio falso do Sportflix, a Netflix do esporte

A Rede Globo contesta o anúncio da Sportflix, denominada de Netflix dos esportes, sobre a exibição de eventos esportivos. Em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira (18), a emissora garante que a iniciativa mexicana não poderá transmitir eventos exclusivos da grade global na sua plataforma, tais como Campeonato Brasileiro (direitos exclusivos também para o exterior); Copa do Mundo da FIFA; Campeonato Francês; e Jogos Olímpicos. “Declaramos que não mantivemos qualquer contato ou negociação com o Sportflix que o capacite a oferecer tais transmissões.”

>> Sportflix, a ‘Netflix do esporte’, não tem autorização de Globo e Fox para transmissões

Em seu material de divulgação no Facebook, o Sportflix anuncia as transmissões em streaming de quase 100% dos eventos esportivos. Com lançamento mundial em 30 de agosto, e cerca de 50 mil pré-inscrições, a Sportflix promete transmitir ao vivo os principais eventos esportivos do planeta, como Copa do Mundo, NBA, MLS, UFC, NFL, Wimbledom, Liga dos Campeões e as ligas de futebol da Espanha, Inglaterra, Espanha etc.

À Gazeta do Povo, a Globo já havia rechaçado um acordo:  “Não houve qualquer contato. Primeiro, precisamos conhecer a proposta, para depois conversarmos, o que não significa que faremos negócio. De certo, que há uma série de direitos envolvidos”, disse Fernando Manuel Pinto, responsável pela Diretoria de Direitos Esportivos do Grupo Globo.

A Fox também já descartou essa possibilidade. Em nota na semana passada, a Fox da América Latina também negou qualquer contato com a Sportflix. “A Fox desmente de forma categórica ter mantido contato ou estar atualmente em negociação com a empresa Sportflix para discutir a respeito de qualquer direito esportivo”.

 

Comunicado Grupo Globo

Sobre o comunicado da empresa Sportflix referente à operação de streaming via internet de eventos esportivos, o Grupo Globo esclarece que é detentor exclusivo dos direitos de transmissão, incluindo Internet, no território brasileiro, de eventos tais como: Campeonato Brasileiro (direitos exclusivos também para o exterior); Copa do Mundo da FIFA; Campeonato Francês; e Jogos Olímpicos, entre outros eventos. Tal qual outros grupos de mídia, acompanhamos com apreensão o comunicado do Sportflix divulgando a transmissão dos mesmos eventos no Brasil, mediante cobrança de assinatura em dólar, sem as devidas autorizações legais para tal transmissão. Declaramos que não mantivemos qualquer contato ou negociação com o Sportflix que o capacite a oferecer tais transmissões. O Grupo Globo reafirma seu compromisso com a qualidade de suas transmissões e pela ética nas negociações.