*

Blog Arquibancada Virtual

Grupo de torcedores do Paraná usa Bolsa Família para debochar de nordestinos

 

Um episódio entre torcedores do Paraná e Vitória, durante a partida desta quarta (19), na Vila Capanema, maculou a bonita festa dos tricolores para festejar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

De acordo com notícia veiculada na versão em português do jornal El País, da Espanha, um grupo de paranistas usou o programa de distribuição de renda do Governo Federal para debochar de rivais do Vitória, da Bahia, nesta quarta-feira.

Cerca de 20 torcedores puxaram coros de “Bolsa Família” e “Vão trabalhar, seus Bolsa Família” para provocar os rivais. Segundo o departamento de comunicação do Paraná o fato foi isolado e tem o repúdio do clube.

“Ninguém no clube percebeu o fato citado. Não houve boletim de ocorrência ou qualquer reclamação por parte da torcida do Vitória. O Paraná repudia qualquer tipo de discriminação. Mas, ontem não houve nenhum incidente no estádio, pelo menos que tenha chegado ao conhecimento da diretoria do clube”, diz a assessoria tricolor.

A Bahia é o estado com o maior número de beneficiários do programa social. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Paraná tinha 370,8 mil famílias registradas no programa em 2016, já o estado nordestino é o recordista com 2,5 milhões.

O fato ganhou repercussão rapidamente após a postagem no Twitter do fato pela jornalista Gabriela Ribeiro, do portal Globoesporte.com, que acompanhava a partida no estádio. O apresentador André Rizek, do SporTV, foi um dos que compartilhou o tema em manifesta reprovação.

 

mais conteúdo após a publicidade
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais