*

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Arquibancada Virtual

Grupo de torcedores do Paraná usa Bolsa Família para debochar de nordestinos

 

Um episódio entre torcedores do Paraná e Vitória, durante a partida desta quarta (19), na Vila Capanema, maculou a bonita festa dos tricolores para festejar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

De acordo com notícia veiculada na versão em português do jornal El País, da Espanha, um grupo de paranistas usou o programa de distribuição de renda do Governo Federal para debochar de rivais do Vitória, da Bahia, nesta quarta-feira.

Cerca de 20 torcedores puxaram coros de “Bolsa Família” e “Vão trabalhar, seus Bolsa Família” para provocar os rivais. Segundo o departamento de comunicação do Paraná o fato foi isolado e tem o repúdio do clube.

“Ninguém no clube percebeu o fato citado. Não houve boletim de ocorrência ou qualquer reclamação por parte da torcida do Vitória. O Paraná repudia qualquer tipo de discriminação. Mas, ontem não houve nenhum incidente no estádio, pelo menos que tenha chegado ao conhecimento da diretoria do clube”, diz a assessoria tricolor.

A Bahia é o estado com o maior número de beneficiários do programa social. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Paraná tinha 370,8 mil famílias registradas no programa em 2016, já o estado nordestino é o recordista com 2,5 milhões.

O fato ganhou repercussão rapidamente após a postagem no Twitter do fato pela jornalista Gabriela Ribeiro, do portal Globoesporte.com, que acompanhava a partida no estádio. O apresentador André Rizek, do SporTV, foi um dos que compartilhou o tema em manifesta reprovação.