colunas e Blogs
Arquibancada Virtual
Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Após começo incrível, INTZ é eliminada do Mundial de League of Legends

Por
Moreno Valério
08/10/2016 00:30 - Atualizado: 27/09/2023 15:48
Jogadores da INTZ cumprimentam  os adversários da EDG após o jogo. Créditos: transmissão/Riot Games

Jogadores da INTZ cumprimentam  os adversários da EDG após o jogo. Créditos: transmissão/Riot Games Jogadores da INTZ cumprimentam os adversários da EDG após o jogo. Créditos: transmissão/Riot Games

No dia especificado para as disputas do grupo C no Mundial de League of Legends (LoL), a INTZ foi eliminada da competição. O dia começou com uma derrota para a EDG. Em sequencia, para a AHQ. No primeiro de três jogos do dia, os brasileiros passaram longe da primeira atuação contra o time chinês, que espantou o mundo inteiro. Mas as derrotas nas partidas eliminaram o time, que jogará a última partida contra a H2K apenas para cumprir tabela.

Essa postagem trará atualizações sobre o próximo jogo dos brasileiros, que será na virada de sexta (7) para sábado (8) às 00h.

Os jogos

EDG

Pela terceira vez nesse Mundial de LoL, vemos a INTZ atuando da mesma forma apática. Não por acaso, na terceira derrota. Tomando pressão dos chineses desde o começo, os brasileiros não conseguiram se achar durante todo o jogo. Se por um lado os chineses da EDG estavam espertos com a INTZ depois da derrota sofrida, a INTZ parecia não ter se ligado dos erros cometidos e voltou a repeti-los. O time se encontrava disperso, sem comunicação, e com medo de tentar alguma jogada que pudesse equilibrar a partida.

A vitória foi tranquila para a EDG, que dominou de ponta a ponta. Aproveitando a pressão natural que o meio Scout fazia com a sua Syndra, o jogador rotacionava muito pelo mapa e era uma força a mais nos ganks em cima da INTZ.

AHQ

Começando de maneira diferente, os intrépidos tentaram propor o jogo. Inclusive com o caçador Revolta fazendo o que gosta, impondo o ritmo de jogo. Mas a AHQ estava preparada e conseguia responder à altura. Se a jogada acontecia na rota inferior, o time de Taiwan levava algo no top. E assim o jogo se mantinha equilibrado, com os times dividindo a liderança de ações globais na partida.

Mas em uma jogada na selva do time brasileiro, a coisa desandou. Após perder uma luta, o barão ficou exposto para a AHQ, que aproveitou e logo em seguida forçou outra luta e ganhou com facilidade, a partir do bônus que o barão entrega. Em questão de poucos momentos, o jogo que parecia encaminhar facilmente para os 40 e poucos minutos de partida, acabou com menos de 30. De positivo, há a atuação da INTZ, que de maneira alguma, foi apática dessa vez.

H2K

Já eliminados, a INTZ parecia que jogaria mais “leve”, sem a pressão de um resultado ou de uma possível classificação. O time até tentou, e buscou pressionar no começo, como sempre busca fazer. Mesmo tendo seis abates contra e nenhum a favor, os intrépidos conseguiam liderar em torres e até manter  o jogo em seu favor. Porém, foi a partir de uma jogada chave, um pickoff no Revolta que a partida virou.

Sem muita reação com o passar do tempo, o efeito bola de neve foi impossível de segurar. E aí, somente foi um questão de tempo – e pouco – para a quinta derrota acontecer.

Para o caçador do time brasileiro, a apatia das duas derrotas no primeiro turno é passível de culpa. “O draft foi todo culpa nossa. Não jogamos bem. Mas essa semana estudamos melhor e entendemos o meta e por isso melhoramos”, explica. Porém, o jogador enxerga aprendizagens nessa passagem no mundial. “A jogada no mapa todo. No Brasil, ainda estamos atrás nisso. Aqui, enquanto fazíamos algo na rota inferior, algo era compensado pelo adversário no topo”, analisa.

 Confira os resultados e as próximas partidas de hoje (07) válidas pelo grupo C do Mundial de League of Legends:

INTZ 0 x 1 EDG

AHQ 0 x 1 H2K

H2K 1 x 0 EDG

INTZ 0 x 1 AHQ

INTZ 1 x 0 H2K

AHQ x EDG (01h)

Veja também:
Lenda do UFC sofre grave lesão em caso inusitado
Lenda do UFC sofre grave lesão em caso inusitado
Brasileirão: Top-10 atacantes mais valiosos da competição
Brasileirão: Top-10 atacantes mais valiosos da competição
Athletico pode ter estreias contra o Juventude; veja o provável time
Athletico pode ter estreias contra o Juventude; veja o provável time
Brasileirão: Top-10 meias mais valiosos da competição
Brasileirão: Top-10 meias mais valiosos da competição
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Arquibancada Virtual
O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo
Crônica

O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV