Por que Curitiba não gostou da Olimpíada? Cidade deu a pior audiência para a Rio-2016 na TV
A Kantar IBOPE Media divulga nesta quinta-feira (25) dados sobre a audiência dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nas 15 regiões metropolitanas aferidas pela empresa, 63,4 milhões de pessoas (o equivalente a 93% dos indivíduos representados na medição de audiência Kantar IBOPE Media) assistiram a pelo menos um minuto de algum conteúdo do evento. Das 15 regiões aferidas pela Kantar IBOPE Media, a Grande Belém foi a praça que registrou a maior audiência domiciliar média dos Jogos do Rio 2016 na TV aberta, enquanto a praça de Curitiba teve a menor audiência média à Olimpíada no período.
A empresa faz medição regular de audiência de TV nas praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campinas, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Vitória, Distrito Federal e Manaus. O universo representado na aferição é de 68 milhões de pessoas e 24 milhões de domicílios.
publicidade
Ranking dos dez eventos mais vistos na Olimpíada 2016
Eventos com maior audiência.
publicidade