*

Enkontra.com
Blog Arquibancada Virtual

Tabela Copa do Brasil 2017: resultados e confrontos atualizados

Botafogo 0 x 0 Flamengo e Grêmio 1 x 0 Cruzeiro. Os dois confrontos iniciaram as semifinais da Copa do Brasil 2017. Os jogos de volta serão realizados nesta quarta-feira (23). Veja todos os resultados abaixo e a tabela completa da competição.

LEIA TAMBÉM: “Quase Libertadores”, Copa do Brasil entra para a história como a mais injusta

Critérios para definir classificados

São 40 confrontos na primeira fase, com os 40 piores no ranking da entidade jogando em casa, em jogo único, com o visitante tendo a vantagem do empate (veja a tabela Copa do Brasil 2017 acima).

Na segunda fase, também com partida única, o mando de campo já foi definido previamente por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis.

A partir da terceira fase serão disputados por dois jogos.

A fase preliminar termina na quarta etapa com o funil de apenas cinco confrontos, definidos por sorteio. Apenas cinco avançam.

Nas oitavas de final o torneio recebe os oito brasileiros classificados para a Libertadores, como Chapecoense, Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético. Além dos dois campeões regionais, Santa Cruz (Nordeste) e Paysandu (Norte), e do vencedor da Série B, o Atlético-GO.