Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Arquibancada Virtual

Quem faz o blog
Seções
Conheça
Enquetes
Posts
Enviado por admin, 03/08/12 2:30:00 PM

Tristeza no Atlético e no Coritiba

Dois jogadores que atuam em Curitiba estão vivendo provavelmente o pior momento de suas vidas. Apesar de um jogar no Atlético e outro no Coritiba, ambos são jovens – 21 e 23 anos- e terão que lidar com uma longa jornada de recuperação pela frente.

Eles precisarão superar a tristeza sentida agora para que consigam dar a volta por cima. A necessidade de superação é a semelhança entre os casos do goleiro Rodolfo e do atacante Keirrison.

As diferenças todos já conhecem. No caso do goleiro, essa situação foi provocada por uma atitude voluntária e ele já deve ter tido consciência disso. Com certeza a sensação de vergonha foi o que Rodolfo mais sentiu ao participar da coletiva de imprensa da última quinta-feira (2/7).

Não deve ter sido nada agradável ver no Jornal da Globo, no fim do dia, o seu caso ser narrado pelo jornalista Willian Waack. Mas ele também mostrou coragem ao enfrentar os jornalistas e a internação na sequencia, demonstrando – algo que com certeza será usado no seu julgamento- que quer se recuperar.

Coragem que Keirrison também teve ao participar de uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (3/7). O drama pelo qual ele passa não foi voluntário, não foi uma escolha sua, mas terá que ser enfrentado para continuar exercendo a sua profissão.

O fato de não ser a primeira lesão grave ainda deve machucar mais o atleta. Se a experiência ajuda a passar pelo pior momento, o esforço físico e mental precisa ser cada vez maior para superar. O que mostra, também, o desejo dele de se recuperar.

Novamente voltando para as semelhanças, os dois podem virar adjetivos em um mundo onde tudo são estereótipos. O gordo, o magro, o feio, o bonito. Uma tremenda injustiça para dois jovens que ainda tem a maior parte da vida para mostrarem o adjetivo que julgam merecer.

Rodolfo e Keirrison precisarão do apoio de suas famílias e de todos que realmente querem o bem deles. O caminho é longo, difícil e com pedras no caminho que ambos não imaginam. Mas os dois podem conseguir o sucesso. E esta tristeza, que qualquer um percebe ao ouvir histórias como essas, ficará finalmente no passado.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade