*

Enkontra.com
Blog Arquibancada Virtual

Veja o que Tite pensa sobre Weverton: “Passa confiança; pouco falha”

Detalhe da pulseira usada por Tite na coletiva.

O técnico Tite, da seleção brasileira, conversou nesta sexta-feira (19) com jornalistas de forma não presencial, via Facebook. A entrevista ocorreu minutos após o anúncio da lista de convocados para os amistosos em Melbourne, entre 9 e 13 de junho, contra Argentina e Austrália. Weverton, do Atlético, mais uma vez foi lembrado  – vai desfalcar o Furacão em três jogos do Brasileiro (Atlético-MG, Fluminense e Santos).

LEIA Tite convoca paranaenses para amistosos da seleção brasileira

Questionado pela Gazeta do Povo sobre a importância do goleiro, seu futuro na seleção e se ganharia uma chance como titular, Tite soltou. “Eu não asseguro titularidade para ninguém. O Taffarel [preparador de goleiros da seleção], mais especificamente, tem acompanhado o desempenho dele nos jogos e nos treinamentos, tanto a sua conduta, para que ele possa estar na seleção”, explicou.

“Ele vem de uma grande Olimpíada, fez um belo jogo contra a Colômbia [amistoso da amizade] e tem no seu clube desenvolvido uma regularidade. Quando eu falo regularidade é que ele pouco falha. E isso gera confiança em quem comanda. Não falo em titularidade, mas eu fomento a competição. Ele vai competir com os outros goleiros selecionados.”

Veja o vídeo:

 
 
mais conteúdo após a publicidade