Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Aeroportos do Paraná registram avanço no movimento de passageiros

Movimento de passageiros no aeroporto de Cascavel aumentou 14,7% em 2014 (Foto: Alexandre Faria / Jornal Hoje)

Movimento de passageiros no aeroporto de Cascavel aumentou 14,7% em 2014 (Foto: Alexandre Faria / Jornal Hoje)

Não foi só o Afonso Pena que teve um bom 2014. Os outros quatro aeroportos do Paraná que recebem voos regulares registraram aumento significativo no movimento de passageiros.

A maior alta foi em Cascavel. Com voos ligando a cidade a Campinas, São Paulo, Dourados e Curitiba, houve uma alta de 14,5% em relação a 2013. Ao todo, 236.845 pessoas embarcaram e desembarcaram no Coronel Adalberto Mendes da Silva.

Na sequência aparece Maringá com crescimento de 14,2%, com 831.134 passageiros transportados. Depois a vez é de Foz do Iguaçu, com avanço de 11,2%, motivado pelos 1,88 milhão de pessoas embarcadas e desembarcadas.

O Afonso Pena registrou alta de 9,4% em 2014. O desempenho mais baixo, mas ainda assim com uma média alta, foi Londrina, com 7,7% de crescimento, transportando 1,13 milhão de passageiros.

Variação no movimento de passageiros nos aeroportos do Paraná entre 2013 e 2014

Variação no movimento de passageiros nos aeroportos do Paraná entre 2013 e 2014

No ranking absoluto, o Afonso Pena segue imbatível. Na segunda colocação vem Foz do Iguaçu, seguido de Londrina, Maringá e Cascavel. Veja no gráfico abaixo a movimentação total.

Movimento de passageiros nos aeroportos do Paraná em 2014

Movimento de passageiros nos aeroportos do Paraná em 2014

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.