Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Aviões em foco

Enviado por Gustavo Ribeiro, 23/12/16 2:41:33 PM

Companhia aérea do Uruguai pede autorização de voo para Curitiba

Avião CRJ200 da Amaszonas Uruguay (Foto: Divulgação)

Avião CRJ200 da Amaszonas Uruguay (Foto: Divulgação)

A companhia aérea Amaszonas Uruguay solicitou neste mês autorização para iniciar voos regulares entre Montevidéu e Curitiba. O pedido foi feito para a Dinacia, órgão responsável pela aviação civil do Uruguai.

Além de Curitiba, a empresa pretende voar para Porto Alegre. Por enquanto, porém, não houve solicitação oficial à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O vice-presidente comercial do grupo Amaszonas, Luis Vera, e o vice-presidente, Sergio Léon, confirmaram a informação ao site Montevideo Portal.

O grupo Amaszonas integra subsidiárias na Bolívia, no Paraguai e agora no Uruguai, após incorporar a extinta BQB (Buquebus), que chegou a voar para Curitiba entre dezembro de 2013 e agosto de 2014. O fim das operações na capital paranaense se deu por razões financeiras.

A Amaszonas opera com aviões CRJ200, de fabricação canadense, com capacidade para 50 passageiros. Hoje, realiza voos diários entre Buenos Aires (Aeroparque) e Montevidéu.

Caso confirmada, a ligação com Montevidéu será a segunda internacional do aeroporto Afonso Pena, que opera atualmente voos regulares apenas para Buenos Aires. Até fevereiro deste ano, havia a rota até Miami, pela American Airlines, mas foi cancelada.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais