• Carregando...
Delta Air Lines usou a década de 1980 para prender os passageiros às instruções de segurança (Reprodução Youtube)
Delta Air Lines usou a década de 1980 para prender os passageiros às instruções de segurança (Reprodução Youtube)| Foto:
A Air New Zealand colocou personagens de Hobbit em vídeo de instruções de segurança (Reprodução Youtube)

A Air New Zealand colocou personagens de Hobbit em vídeo de instruções de segurança (Reprodução Youtube)

Comissários de bordo demonstrando as instruções de segurança antes de um voo e os passageiros sequer prestando atenção. Essa é uma cena muito comum a bordo de aviões comerciais em todo o mundo. Não deveria.

As poucas explicações são fundamentais em situações de emergência que, apesar de raras, podem ocorrer. Seja como se portar em casos de despressurização, em pousos na água ou na evacuação da aeronave. Tudo isso é muito importante e precisa estar na cabeça dos passageiros.

Como isso nem sempre acontece, algumas companhias aéreas encontraram formas de entreter os passageiros na hora das instruções de segurança. Ao invés de comissários ou vídeos sonolentos, com bonequinhos sem graça, investiram em filmes que chamam a atenção, seja pelo humor ou simplesmente pelo inusitado.

Uma das que fazem isso muito bem e há alguns anos é a Air New Zealand. Nos vídeos já teve time de rúgbi da Nova Zelândia e até Richard Simmons em trajes coloridos passando as informações. Mais recentemente colocou os personagens da trilogia Hobbit para encenar os casos de emergências. É uma parceria para a divulgação da terceira parte do filme que será lançado em dezembro. Veja abaixo:

Não foi só a Air New Zealand que seguiu esse caminho. A norte-americana Delta Air Lines, por exemplo, dedicou um dos filmes à década de 1980, com direito à participação do icônico extraterrestre Alf. Assista:

Tem também as peças mais animadas, como a da norte-americana Virgin America. Nela a premissa foi usar música para que os passageiros prestem atenção às instruções de segurança. Veja:

Por fim, a Thomson Airways, do Reino Unido, colocou crianças para chamar a atenção e repassar todos os procedimentos. Assista:

Bem que as companhias aéreas brasileiras poderiam apostar nessa linha. Além de, certamente, prender mais a atenção dos passageiros para as instruções, também passaria uma imagem mais jovial e moderna. Fica a dica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]