Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Aviões em foco

Enviado por Gustavo Ribeiro, 17/02/16 10:46:46 PM

Iron Maiden revela o novo ‘Ed Force One’, o Boeing 747 que transportará a banda em 2016

Ed Force One versão Boeing 747-400 (Foto: Reprodução/Twitter)

Ed Force One versão Boeing 747-400 (Foto: Reprodução/Twitter)

O novo avião do Iron Maiden, que transportará a banda em mais uma turnê mundial em 2016, foi apresentado na noite desta quarta-feira (17).

Pelo Twitter oficial, a banda postou imagens do Boeing 747-400 personalizado com a marca da banda e os dizeres “The Book of Souls World Tour” em referência ao novo tour mundial. A aeronave pousou no aeroporto de Cardiff, no País de Gales, depois de uma viagem a partir de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

Assim como as aeronaves anteriores que transportaram a banda (dois Boeing 757), o Jumbo recebeu o apelido de Ed Force One, nome votado pelos fãs da banda. Desde 2008, o Iron Maiden viaja a bordo de um avião fretado e personalizado. E, claro, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson.

Ed Force One no aeroporto de Cardiff (Foto: Reprodução/Facebook)

Ed Force One no aeroporto de Cardiff (Foto: Reprodução/Facebook)

Desde 2015, Dickinson tem buscado a habilitação para pilotar o Boeing 747-400 pelos 35 países que a banda deve passar neste ano. Entre eles, o Brasil. Em março, o Iron Maiden tocará no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e São Paulo.

Além dos integrantes da banda e equipe de apoio, o avião transportará cerca de 12 toneladas de equipamento. A previsão é que o novo Ed Force One voe por quase 90 mil quilômetros só em 2016.

A aeronave, de matrícula TF-AAK, pertence à Air Atlanta Icelandic, empresa de fretamento de aviões com sede na Islândia. O Ed Force One foi fabricado em 2003 e voou pela Air France até outuro de 2015, quando foi repassado à empresa islandesa.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais