• Carregando...
Boeing 737-800 com a nova identidade visual da Gol (Foto: Reprodução/Gol)
Boeing 737-800 com a nova identidade visual da Gol (Foto: Reprodução/Gol)| Foto:
Boeing 737-800 com a nova identidade visual da Gol (Foto: Reprodução/Gol)

Boeing 737-800 com a nova identidade visual da Gol (Foto: Reprodução/Gol)

Em março deste ano, eu havia escrito aqui no blog Aviões em Foco que a Gol precisava recuperar o DNA inovador, aquele de 2001, quando a empresa representava tudo o que havia de novo no mundo da aviação comercial. Nesta quarta-feira (15), a companhia aérea deu sinais de que pode voltar a se diferenciar dos concorrentes.

Para puxar uma série de novidades, a Gol divulgou a nova identidade visual, no aeroporto de Confins, no 100.º Boeing 737-800SFP entregue à empresa. Se a ideia era passar modernidade, acertou em cheio. As letras mais arredondadas, o laranja mais vivo e a deriva estilizada. Só o fato de atualizar a marca que já tinha mais de 14 anos, é saudável. Ponto para a Gol.

Dentro das aeronaves é que a empresa começa a mudar realmente. Os assentos deixam de ter aquele tecido tradicional e passa a ser de couro ecológico. Além do ar de modernidade, é mais confortável para os passageiros. A instalação em todos os aviões deve ser feita até 2016. Mais um ponto.

Nova logomarca da Gol (Divulgação/Gol)

Nova logomarca da Gol (Divulgação/Gol)

Os aviões da Gol não terão televisão a bordo, ao vivo, de graça. A aposta da companhia é no acesso à internet, que permite não só assistir à televisão aberta ao vivo, mas ao conteúdo sob demanda, como filmes, séries e desenhos. Além disso, estarão disponíveis jogos, músicas e mapa de voo, tudo no próprio dispositivo móvel (celular, tablet ou notebook) do passageiros. Claro, a um custo. Mesmo assim, se funcionar bem e tiver um preço acessível, é uma boa experiência para os clientes. Outro ponto.

Por fim, os lanches. A empresa deixou de servir gratuitamente comida a bordo. A partir do fim deste mês, volta a distribuir de graça alguns ‘snacks’ orgânicos. Não é necessariamente uma inovação, mas uma resposta importante aos clientes que não gostaram de pagar caro por um sanduíche ou uma torrada. Vale lembrar que a opção paga continuará existindo. Mesmo assim, a volta da gratuidade é uma boa. Ponto.

Espero que as novidades não parem por aí e que a Gol continue fazendo tentativas de servir melhor o passageiro. De qualquer forma, é um ótimo indicativo de que a empresa está atenta e buscando inovar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]