• Carregando...
Parte da fuselagem do Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines abatido no leste da Ucrânia (Foto: Divulgação/ NBAAI)
Parte da fuselagem do Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines abatido no leste da Ucrânia (Foto: Divulgação/ NBAAI)| Foto:
Destroços do Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines que foi atingido por um míssel na Ucrânia (Foto: Maxim Zmeyev / Reuters)

Destroços do Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines que foi atingido por um míssel na Ucrânia (Foto: Maxim Zmeyev / Reuters)

O Comitê de Segurança da Holanda (OVV) comunicou que vai publicar em 13 de outubro o relatório final da investigação do acidente com o Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines que caiu sobre a Ucrânia em 17 de julho de 2014.

O documento deve confirmar que o avião, que cumpria o voo MH17 entre Amsterdam e Kuala Lumpur, foi abatido por um míssil e causou a morte das 298 pessoas que estavam a bordo.

Um relatório preliminar do OVV, publicado em setembro de 2014, afirmava que não havia indícios de que o acidente fora causado por uma falha técnica ou humana. Segundo o texto, o avião “quebrou-se no ar provavelmente como resultado um dano estrutural causado por um grande número de objetos de alta energia que penetraram na aeronave pelo lado de fora”.

Antes da publicação do relatório final, os parentes das vítimas serão convidados para uma reunião fechada com os investigadores, na qual serão informados sobre as conclusões da investigação. Somente depois disso, o documento virá a público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]