• Carregando...
A TAM será a primeira empresa da América do Sul a operar o Airbus A350-900 (Foto: Airbus / Divulgação)
A TAM será a primeira empresa da América do Sul a operar o Airbus A350-900 (Foto: Airbus / Divulgação)| Foto:

A TAM informou nesta terça-feira (7) que o primeiro Airbus A350-900 que integrará a frota da empresa vai cumprir a rota Guarulhos-Manaus entre janeiro e março de 2016.

A companhia aérea vai receber o avião em dezembro deste ano – está na linha de montagem da fabricante europeia em Toulouse – e colocará em operação na rota doméstica por razões de treinamento e adaptação das tripulações. Depois, ainda em março, passará a operar com o A350-900 em voos entre Guarulhos e Miami.

“Escolhemos Guarulhos-Manaus como a rota inaugural do A350 para que as diferentes áreas da companhia, principalmente as operacionais, se familiarizem com o novo modelo de equipamento, que pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Além disso, é interessante termos um avião deste porte, mesmo de forma temporária, no principal trajeto do mercado brasileiro de cargas e da TAM Cargo, nossa unidade de cargas”, disse o vice-presidente de operações e manutenção da TAM, Ruy Amparo.

Ainda não há uma data definida para a chegada do segundo avião – a TAM encomendou 27 unidades. Mesmo assim, já está certo que ele vai cumprir a rota entre Guarulhos e Madri.

Os três primeiros A350 serão personalizados com duas classes: 30 lugares na classe executiva e 318 na econômica. A partir do quarto avião, haverá ainda a econômica plus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]