• Carregando...
As histórias de 33 mulheres que mudaram o mundo é destaque no YouTube
| Foto:

Seja a mudança que você quer ver no mundo. Ao conversar com Erick Reis, 24, essa frase é uma das mais claras na sua mente. Criador da série de vídeos #MulheresGuerreiras, o estudante de jornalismo tem surpreendido muita gente com os clipes em que procura contar, uma vez por semana, a história de uma mulher que mudou o mundo.

Erick, o criador de #MulheresGuerreiras

Erick, o criador de #MulheresGuerreiras

Depois de ver o caso de estupro no Rio de Janeiro, em que se suspeita que 33 homens tenham participado do ato, Erick decidiu agir. “Criei uma sequencia de vídeos para mostrar que a mulher não é submissa aos homens, o poder feminino e que as mulheres em nada estão atrás dos homens, pelo contrário”, explica. Ele sabe que a caminhada de vlogger não é das mais fáceis, mas insiste na causa por sua filosofia de vida. “Sei que não é um assunto viral, mas se 10 pessoas mudarem a sua mentalidade depois de ver os vídeos acredito que terei cumprido minha missão”.

Contando com a ajuda dos internautas, todas as terças um novo vídeo é lançado. Até o momento, foram quatro, mas sempre com a mesma intenção: “Eu espero abrir a mente das pessoas e eu pretendo que alguém deixe de ser machista ao ver os vídeos, que alguém entenda que a mulher tem um baita papel na sociedade e que precisa ser respeitada como tal”.

Mesmo não se considerando feminista, Erick diz que deseja levar o debate ao maior número de pessoas possíveis e acredita que as mulheres estão começando a dar as caras. Para fazer essa mudança que tanto sonha, ele continua com os vídeos: Os próximos vão de Frida Kahlo a Elis Regina, sempre lançados às terças, com sugestões que podem ser enviadas para o e-mail regradostercos@gmail.com.

“Temos muito a crescer, temos muito a lutar, mas se todos que já despertaram para essa realidade vestir a camisa e fazer sua parte, acredito que o mundo mudará”, finaliza Erick. Vai em frente, garoto!

>> Para ver mais vídeos, acesse o canal e se inscreva – Regra dos Terços

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]