• Carregando...
A origem do meme ‘Eu Raiz x Eu Nutella’; veja comparações
| Foto:

Nesta quinta (9), uma série de fanpages de empresas e outras personalidades caíram na onda das comparações ‘Raiz x Nutella’. Os termos são bem claros: o raiz demonstra quem você é na essência, aquilo que nem sempre todas pessoas veem, autêntico; o Nutella já se refere ao seu lado popular ou aquilo que você gosta de “ostentar”.

A piada viralizou no Facebook principalmente através de testes on-line, que sincronizam o seu perfil pessoal (e seus gostos, automaticamente), dando um resultado automático. Para fazer o seu – o mais popular é através da plataforma Big Testes-, clique aqui.

A origem

Por incrível que pareça, a origem do meme é meio incerta. O Bad, Bad Server fez um rastreamento geral de diversas redes sociais e buscas – afinal, esta é a missão do blog -, e encontrou a fanpage Raiz x Nutella, criada por Vinicius Sponchiado e Felipe Silva. A dupla nos contou que descobriu o meme em uma publicação viral no início desta semana e, por isso, decidiu repercutir a brincadeira com uma página.

Esta fanpage soma, em pouco menos de dois dias, mais de 75 mil seguidores; veja alguns dos memes:

Além da dupla contar o sucesso no engajamento e no grande volume de seguidores em poucas horas, eles nos adiantaram onde encontraram a piada: o usuário Joaquin Teixeira, que possui contas no Twitter, Facebook e Tumblr.

E é fato, esta deve ser a origem provável do ‘real x Nutella’: o primeiro post com o termo “Nutelizaram algo” foi feito em outubro de 2016 ao falar da Libertadores; veja:

Além disso, fez um post comparando um cachorro raiz e outro Nutella em 7 de janeiro deste ano:

Com mais de 100 mil curtidas no Facebook e 118 mil seguidores no Twitter, Joaquin é conhecido por suas publicações sobre futebol. O Bad, Bad Server já entrou em contato com Joaquin e aguarda retorno para verificar os dados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]