• Carregando...
Amor de catarinense pela 7ª arte impulsiona sucesso da fanpage ‘Cinerama’
| Foto:

Fãs de Tarantino, Eastwood e outras centenas de cineastas tem um canto especial no Facebook. A fanpage ‘Cinerama’, com quase 1,5 milhão de seguidores, é um dos exemplos mais claros de que é possível aliar a internet e redes sociais. Com ótimas publicações – sempre com frases, cenas ou personagens de filmes -, a página é coordenada pelo catarinense Douglas Fernandes, 23, que divide seu tempo entre posts e assistir a todo tipo de produção cinematógráfica.

Douglas, o criador de Cinerama

Douglas, o criador de Cinerama

Morador de Lages, ele conta que a paixão pela sétima arte cresceu graças a um grande amigo, que apresentou uma variedade de filmes. “Um deles, Taxi Driver, me marcou muito, pois na época não era muito ligado em cinema, e ter assistido mudou isso”, detalha.

Cerca de 40 pessoas já passaram pela equipe de produção de conteúdo da fanpage. “Na maior parte do tempo, nos damos bem, mas em alguns rolam umas tretas cabulosas (risos). Só que fica por isso mesmo, depois damos risada e ficamos numa boa”, garante.

Quanto ao futuro, Douglas não consegue determinar planos. “Quero que o Cinerama cresça em outras plataformas, mas principalmente quero colocar nosso site para funcionar”. Tudo isso, é claro, com uma boa dose de paciência. “Não basta apenas ser apaixonado por cinema, uma página exige um certo compromisso, e é necessário ter paciência. O início é muito difícil, aconselho que busque parcerias com páginas pequenas, publique bom conteúdo”, indica o jovem, que se inspira em fanpages como 365 Filmes e Vi Nos Filmes.

Com a festa do Oscar a caminho,  ele garante que 2016 foi um bom ano. “Teve Leonardo DiCaprio com ‘O Regresso’, o Brasil em Cannes com ‘Aquarius’, os super heróis com destaque especial para ‘Deadpool’, a volta dos zumbis com o coreano ‘Invasão Zumbi’ e Tarantino com ‘Os Oito Odiados'”. Mas quando se fala de prêmio, ele tem um nome certeiro: ‘La La Land’, com Ryan Gosling e Emma Stone. “É um filme belíssimo”, finaliza.

>> Veja alguns posts:

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]