Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Bad, bad server

Enviado por Júlio Boll, 30/01/16 6:21:32 PM

Aplicativo curitibano ajuda a controlar dieta direto com o nutricionista

Preocupado com o bem-estar e a saúde do usuário, o aplicativo Nutrieduc tem sido um ótimo aliado das pessoas que precisam de dieta. Pelo menos, é o que garante os criadores da ideia Rafael Nunes, 29, Bruno Brunoro, 22, e Angelo Nunes, 29. O trio está na Campus Party e apresenta o produto para o público na feira de negócios do evento tecnológico, em São Paulo.

Angelo Nunes e Bruno Brunoro: app gratuito já recebeu 3 aportes de investimento.

Rafael Nunes e Bruno Brunoro: app gratuito já recebeu 3 aportes de investimento.

Após a consulta com um nutricionista, o app permite que a pessoa insira todas as indicações feitas pelo especialista para seguir à risca o cronograma de alimentação. Após cada refeição, o usuário pode incluir quantos gramas de cada alimento ingeriu, podendo controlar em tempo real o número de calorias e quanto falta para completar seu planejamento.

Além disso, o paciente pode também acompanhar a evolução do seu quadro junto com o nutricionista, que pode interferir no processo caso não haja evolução na dieta. “Muitas vezes, a pessoa faz uma primeira consulta, deixa de seguir o que diz o papel entregue pelo nutricionista. Nós queremos fazer essa ponte”, explica Bruno, analista da empresa curitibana.

Lançado em julho de 2012 para os smartphones com o sistema Android e em janeiro do ano passado para iOs, o aplicativo já possui mais de 33 mil downloads e é totalmente gratuito.

 

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais