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Foto: Samsung/Divulgação
Foto: Samsung/Divulgação| Foto:

Explosão durante voo na Índia, pegar fogo em loja no Burger King nos EUA e uma série de denúncias sem explicação obrigaram a Samsung, nesta segunda (10), a emitir um comunicado pedindo que os usuários que tenham um Galaxy Note 7 desliguem seus aparelhos e os devolvam imediatamente na loja que compraram.

Mesmo após um primeiro recall, empresa coreana decidiu paralisar fabricação e venda do aparelho. Consumidores devem voltar às lojas. (Foto: Phandroid/Divulgação)

 

Segundo informações apuradas pelo site TecMundo, os celulares da primeira ou da segunda geração estão sendo recolhidos e trocados por “unidades seguras”. O consumidor tem a possibilidade de realizar a troca por outro aparelho ou ser reembolsado integralmente.

A Samsung diz que vai “continuar trabalhando diligentemente”, mas ainda não anunciou nenhum prazo ou expectativa para quando o Note 7 poderá ser considerado novamente um smartphone seguro.

Em setembro, a empresa coreana chegou a informar que o defeito se trata de uma célula da bateria, em que o “aquecimento extremo acontece quando a ligação ‘ânodo-para-cátodo’ entra em contato, o que é um erro muito raro no processo de fabricação”.

Mesmo após o primeiro pedido de recall, diversos casos de explosão foram registrados.

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