• Carregando...
Dono da fanpage “Catioro Reflexivo” quase perdeu o próprio bicho de estimação (mas o final é feliz)
| Foto:

Criada em maio de 2015, a fanpage “Catioro Reflexivo” tem reunido amantes de cachorros, gatos, peixes e vários bichos de estimação fofinhos com legendas maravilhosas. O criador da ideia, Carlos Alencar, já soma quase 860 mil seguidores e uma série de colaboradores de todo o Brasil (clique na imagem para conhecer).

Sobretudo, como sempre, um local na web que fala sobre cachorros só poderia ter uma história real de pano de fundo. Atualmente, Carlos vive no interior de Minas Gerais, e não pode ter um bicho de estimação, mas garante que sente muita falta de Marrentinho, um SRD que está morando atualmente com sua irmã no Rio de Janeiro. Um dia, quando realizava uma mudança de casa no Rio, o cão fugiu em disparada para as ruas.

“Tivemos que ir atrás dele de carro, chegamos a perdê-lo de vista e fomos parando e perguntando. Depois de 40 minutos, até que finalmente achamos e ele estava pronto pra correr de novo”, detalha. Ainda bem que a irmã chamou o garoto e não morreu atropelado por pouco. O episódio o deixou com o coração na mão. “Se ele tivesse saído e ninguém tivesse visto, olha, já era”, acredita.

Felizmente, tudo acabou bem. O SRD agora vive no Rio de Janeiro, junto com a irmã, feliz e saudável.

Marrentinho, o

Marrentinho, o “catioro” de Carlos

Sucesso da fanpage

Criada inicialmente com o nome “Dog Reflexivo”, a fanpage chegou a morrer por alguns meses, mas foi ressuscitada por Carlos quando as redes sociais viralizaram imagens de cães que se pareciam com muffins e comidas. “Catioro ou sorvete de flocos? Foi aí que tive o clique de mudar o nome da página original”, lembra.

Para alimentar o mundo de “catioros”, Carlos criou um grupo no Facebook, que já conta com mais de 75 mil membros – para entrar, clique aqui. Lá, qualquer pessoa pode enviar sua foto com sugestão de legenda, e tem a chance de aparecer na fanpage oficial. “Mesmo assim, continuamos recebendo em média 800 mensagens novas por dia de pessoas. Tá bem absurdo”.

Carlos Alencar, o criador da fanpage de sucesso

Carlos Alencar, o criador da fanpage de sucesso

Com o grande volume de mensagens e o gerenciamento de outras 2 páginas – Página Barroca, Inovadora, Vanguardista e Sempre Cantei Errado -, ele abandonou o trabalho em uma seguradora e vive somente com o dinheiro que lucra com seu trabalho de blogueiro e social media, trabalhando em home office cerca de 8 horas por dia. “Sempre fui muito caseiro, e quando saio, geralmente, saio mais por obrigação do que por vontade de sair de casa. E viver, dá tempo sim”, conta, entre risos.

Mesmo assim, garante que só quer fazer a galera rir. “Como diria o filósofo contemporâneo David Luiz, ‘eu só queria dar alegria pro meu povo’ e isso é o que me motiva, de verdade, acima de tudo. Saber que faço bem, que faço rir, que de fato faço pessoas felizes com isso que eu faço”. Apesar de ter a nobre missão de se divertir, ele sabe que as páginas são momentâneas e sonha em fazer algum curso superior ligado à comunicação e publicidade, trabalhar na área e comprar um carro. “E ver meus filhos crescerem com saúde e ser feliz”, completa.

E como atingir sucesso no Facebook? Além de ter uma ideia original, Carlos indica ter bons contatos nas redes sociais – influenciadores – que ajudem a promover o conteúdo com compartilhamentos e, acima de tudo, divirta-se com o que você está fazendo. “Faça algo que você dê risada. Que você sinta prazer real de divulgar pras pessoas. Senão, vai virar só mais um projeto que você desistirá em poucos dias”, confidencia.

E pelo visto, Carlos está conseguindo. Um grande viva aos catioros.

 

Agradecimento especial: Carlos gostaria de dedicar este post aos administradores da página e do grupo:  Vic Tavares, Lethicia Roldão, Marcelo Sandy e Bruno Bottega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]