• Carregando...
“Desempregado e honesto”: Jovem faz “tatuagem” e viraliza pedindo dinheiro para cursos
| Foto:

O matogrossense Dalto Quetheman aproveitou a polêmica do último fim de semana das redes sociais para fazer uma crítica social. Na última sexta (9), o caso do adolescente que foi tatuado com os dizeres “Eu sou ladrão e vacilão” chocou todo o país. Neste domingo (11), foi a vez de Dalto causar nas redes sociais: o jovem fez uma falsa tatuagem dizendo “desempregado e honesto” para pedir ajuda dos amigos para conseguir dinheiro para pagar suas especializações.

A brincadeira foi compartilhada por mais de 104 mil pessoas em um dia e meio no ar; veja:

O jovem procura fazer 2 cursos de desenho com o custo total de 8 mil reais. Até o momento, foi arrecadado cerca de 2,7 mil reais no site de crownfunding Vakinha.

Em uma live na tarde desta segunda (12), Dalto explicou o motivo do post e que não esperava a repercussão. “Era uma crítica à situação atual, queria mostrar como é a hipocrisia. Não queria aparecer, sem maldade, sem nada”, conta. “Nem imaginei que ia arrecadar alguma coisa, a intenção era apenas brincar com os meus amigos e tomou uma proporção maior do que imaginava”.

Dalto também detalhou o motivo da arrecadação: está com um problema na coluna e se viu obrigado a mudar de área. Mas também faz duras críticas ao caso do ABC Paulista. “Tem tanta gente precisando, com problemas de saúde, problema cálculo renal… e muita gente prefere ajudar aquele menino”, questiona.

O Bad, Bad Server tentou contato com Dalto para entender mais a situação, mas não conseguiu retorno até o fechamento desta matéria. Um amigo chegou a retornar ao blog dizendo que o jovem está com problemas em seu celular, por conta do excesso de mensagens. Vamos aguardar.

Saiba mais sobre o caso de Dalto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]