• Carregando...
Google divulga arquivo de comunidades do Orkut
| Foto:

Encerrado em 29 de setembro de 2014, o Orkut já deixa saudades. A rede social do Google, que foi uma das pioneiras quando se fala em mídias de relacionamento no Brasil, disponibilizou recentemente um site que reúne um grande arquivo de todas as comunidades.

Para acessar o banco de comunidades, clique na imagem.

Para acessar o banco de comunidades, clique na imagem.

Se você estava com saudades de grupos como “Eu odeio acordar cedo” (com a foto do Garfield!) ou então “Eu AMO chocolate” (com a moça comendo aquela barra gigantesca), assim como “CUIDADO! As PALAVRAS Têm PODER”, é só acessar http://orkut.google.com.

Além de babar pelas comunidades, o usuário pode visualizar as postagens públicas do fórum e dar risada de velhos jogos como “Beija ou Passa” – que consistia em falar qual ação você faria com a pessoa que tinha comentado acima – ou então “Jogo do add” – em que você simplesmente adicionava todos que davam as caras naquele post.

Como a biblioteca não está com ordem alfabética, a dica é usar o próprio Google para procurar o conteúdo. Basta digitar o nome da comunidade, seguido da expressão “site:orkut.google.com”. Por exemplo: A página “Eu amo fim de semana!!!!”. Acesse o Google e coloque na busca “eu amo fim de semana site:orkut.google.com”.

Recupere scraps, fotos e depoimentos

Outro recurso bacana do site do Google é para aqueles que sonham em recuperar as fotos, scraps e depoimentos do Orkut. Até setembro de 2016, é possível salvar tudo com poucos cliques, graças ao Google Takeout. Mais detalhes aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]