• Carregando...
Kéfera tem mesmo número de leitores que Machado de Assis em pesquisa nacional
| Foto:

Nesta quarta (18), o Instituto Pró-Livro divulgou a 4ª edição da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, realizada em parceria com o Ibope. Os resultados se referem a 2015 e trazem informações muito interessantes sobre a quantidade de leitores no país, seus hábitos e obras que estão em suas estantes. Para saber mais, leia aqui.

Contudo, uma das perguntas do questionário teve um resultado curioso: a youtuber curitibana Kéfera Buchmann teve o mesmo número de menções que o escritor Machado de Assis. É isso mesmo: o clássico autor da literatura nacional, de obras como “Dom Casmurro” e “Quincas Borba”, teve a mesma quantidade de citações pelos entrevistados quando perguntados qual foi o último autor que leu nos últimos 3 meses.

Ao lado de Kéfera, aparecem ainda Ellen G. White, Padre Fábio de Melo, Maurício de Sousa e Edir Macedo. A obra da curitibana, “Muito mais que 5inco minutos”, também teve a mesma quantidade de citações que livros como “Philia”, do Padre Marcelo Rossi, e “A Única Esperança”, de Alejandro Bullon, e “Cidades de Papel”, do norte-americano John Green.

Importante: no estudo realizado pela Pró-Livro, formado por 5 mil entrevistas, o público entre 5 e 29 anos – que tem maior probabilidade de conhecer a youtuber – representa 44% da amostra total.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]