• Carregando...
MasterCard vai usar selfie para usuário realizar pagamento on-line
| Foto:

A tecnologia veio mesmo para tornar nossos dias mais fáceis. Em entrevista à CNN norte-americana, a operadora de cartões MasterCard anunciou que vai lançar oficialmente um aplicativo que permite o pagamento de contas com uma selfie. Ou seja, você acessa um site, faz a compra virtual e, na hora de incluir sua senha e dados no serviço web, é hora de tirar uma foto sua. Simples assim.

A proposta também é realizar essa verificação através dos leitores de impressões digitais, que estão sendo acoplados nos aparelhos mais recentes, como o iPhone 6 e o 6S.

Para evitar falsificações ou a utilização de fotos já salvas no smartphone, o app da MasterCard exige que a foto seja feita naquele momento e obriga que o usuário pisque no momento do clique.

“Pessoas do mundo todo estarão usando regularmente esta tecnologia dentro de cinco anos”, disse Ajay Bhalla, presidente de soluções de segurança empresarial da MasterCard, à CNN. A novidade será lançada nos próximos meses pelos principais bancos dos EUA, do Canadá e Europa.

Outras tecnologias, segundo a companhia, estão sendo estudadas, como o escaneamento da íris e reconhecimento de voz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]