• Carregando...
Menino falando tudo com i: conheça o criador do novo meme da web
| Foto:

Em menos de 24 horas, mais de 300 mil curtidas. A fórmula do sucesso? Um menino falando as irritações de usuários da web trocando vogais por “i”. Letra I? De Imaturidade, é claro. “Eu vi o meme no Twitter, usando o personagem Aaron Bailey (Miko Hughes), de ‘Três É Demais’, com essa cara de retardado onde a pessoa falava ‘pi qui vici ni imidirici’. Na primeira vez, isso no sábado, não entendi”, confessa Vinicius Sponchiado, 25, líder do projeto do meme que foi criado pela Agência AE, de São Paulo.

>> NOS EUA: Ator norte-americano que deu origem ao meme agradece ao Brasil.

Incomodado com a imagem, Vinicius chegou na agência nesta segunda (7) e criou a página “Por que você não amadurece”. Desde então, o sucesso é absoluto: em apenas 6 horas, a fanpage atingiu 313 mil seguidores. No fim do dia, o Facebook passou a bloquear novos curtidores – ainda sem pronunciamento da rede social. O fato, é claro, acabou em piada em um post com a cara do meme.

Vinicius, da Agência AE, criador do meme do menino usando

Vinicius, da Agência AE, criador do meme do menino usando “i” em tudo (Foto: Arquivo pessoal)

“Acredito que a ideia vingou porque uso as frases que nos deixam mais irritados (risos). Era como quando nossa mãe dizia, na nossa infância, e é a forma como nós respondíamos a ela”, compara o jovem, que trabalha na área de publicidade e também é criador da página “Serumaninho”, com 5,2 milhões de seguidores.

Para o futuro, Vinicius acredita que o “Por que você não amadurece” vai abrir espaço para publicidade. No momento, lida com insônia e muita ansiedade, já que a página já deveria ter atingido 1 milhão de seguidores com tanta repercussão. “Apenas me vejo trabalhando e sempre levando humor para as pessoas”.

E para quem odeia a brincadeira dos “i’s? “Minha mensagem para todos é: Por que vocês não amadurecem e aceitam esse novo meme?”. O recado está dado!

Veja alguns posts:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]