• Carregando...
Post sobre Dia do Ginecologista gera polêmica no Facebook; hospital nega autoria
| Foto:

Comemorado neste domingo (30), o Dia do Ginecologista ganhou uma polêmica nas redes sociais. Uma página no Facebook – supostamente da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul – fez um post dando parabéns aos profissionais da área com uma mensagem infeliz; veja:

Horas depois da publicação, centenas de usuários criticaram a ação com diversos comentários nas redes sociais. Devido à repercussão, a imagem foi deletada no final deste domingo. Uma mulher chegou a comentar: “Postagem completamente sem noção. Um desrespeito às mulheres que já sofrem tanta violência em mais diversos âmbitos, e a obstétrica é mais uma delas. Legitimar esse tipo de conduta é realmente lamentável. Tenho certeza que nenhuma de nós achou a postagem ‘engraçadinha’. Que triste realidade precisamos nos deparar diariamente…”.

 De acordo com apuração realizada pelo jornal Extra, do Rio de Janeiro, a Santa Casa se pronunciou dizendo que se tratava de uma página não-oficial da instituição e que se tratava de uma piada de mau gosto de algum usuário desconhecido.

O hospital se pronunciou em outra página, em nota oficial; veja a seguir:

 

 Após a divulgação na mídia do caso, a página e o post foram apagados do Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]