• Carregando...
“Sweet Dreams”: Dançarino do meme fazendo espacate no Casos de Família fala a verdade do programa
| Foto:

Ouvir “Sweet Dreams”, sucesso da década de 1990 gravado pelo Eurythmics, não é mais a mesma experiência depois do meme estrelado pelo paulista Gabriel Barbosa, 20. Diversas situações acabam com o jovem dançarino fazendo o espacate – ou seja, a abertura total das pernas – durante uma coreografia que apresentou em participação no programa “Casos de Família”, do SBT, em março de 2015.

O mais incrível é ver centenas de situações, desde Daiane dos Santos fazendo o duplo-twist carpado ou até Harry Potter caindo da vassoura, terminando na dança hilária de Gabriel; veja alguns casos:

O Bad, Bad Server vasculhou as redes sociais até encontrar o dançarino, que na época tinha 18 anos e continua dedicado a dança. Ele aproveitou a oportunidade para contar alguns detalhes do programa que acabou viralizando, mesmo sendo dois anos após ter acontecido.

“Na verdade, eu já dançava antes do programa e um produtor do SBT me procurou. Eu fui mesmo pela dança, e não pelo ‘barraco'”, conta. Na edição do debate apresentado por Christina Rocha, o assunto era sobre Gabriel ser homossexual. “As pessoas que participaram junto comigo, sim, eram minhas conhecidas. Na verdade, era só para falar a respeito da minha dança, mostrar o meu trabalho… e não para falar sobre minha orientação”, detalha.

Além disso, ele se recusa a dar mais detalhes sobre o programa ser combinado ou não. A única coisa alinhada previamente foi a apresentação de uma coreografia. “Eu iria entrar dançando mesmo, mostrar os meus passos, mas a música em si não. A ‘coreo’ toda foi na hora”, detalha.

Memetizando e futuro

Gabriel reconhece que, com a quantidade de vídeos virais, não conseguiu saber onde começou essa onda de “Sweet Dreams”. “O que mais gostei é aquele em que pegam a abertura da novela ‘Um Anjo Caiu do Céu’, que já teve mais de 7 milhões de views dentro do grupo ‘Ilha Macacada'”.

A relação com a dança vem desde a infância. Iniciando em uma ONG aos 6 anos, o paulista sabe dançar tudo o que for possível, de jazz a fit dance. Aos 18, transformou o hobby em profissão, que é seu ganha pão até hoje. “Tudo o que você quiser eu dança. Eu adoro o contemporâneo, posso me jogar no ritmo e sinto bem a sintonia. Gosto também da sensualidade na música e sou muito fã da Anitta, tanto para ouvir como para requebrar”, entrega, entre risos.

Com o sucesso do meme, ele conta que é reconhecido nas ruas e até foi contatado por pessoas do exterior para receber elogios. “O inesperado é o grande segredo do meme. Você não espera que um menino vai cair do nada e sair requebrando daquele jeito, né? (risos) Quando eu faço isso [o espacate] em qualquer aula, o pessoal pira mesmo”. Entre os contatos recebidos, até o produtor do programa do SBT apareceu. “Ele me adicionou novamente para dar os parabéns e desejar mais sucesso em meus novos trabalhos, mas sem uma nova participação no programa”.

A simpatia de Gabriel, sem dúvidas, é o que vai ajudar a levá-lo tão longe. Durante a entrevista ao Bad, Bad Server, aproveitava a sexta-feira para curtir as amigas, que “com elas meu dia fica ainda melhor”. “Me defino como um cara guerreiro, extrovertido, amigo, companheiro, conselheiro… me dedico às pessoas que me ajudam e sonhador. Acredito no melhor, nunca penso no pior e quero sempre o melhor para todo mundo”, finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]