• Carregando...
Bierland lança Witbier no Festival Brasileiro da Cerveja
| Foto:

Bierland Oceânica WitbierJá é época de Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre 12 e 15 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). E como é tradição, cervejarias e players do mercado cervejeiro preparam suas novidades para estrear no evento. A Bierland, de Blumanau (SC), lança já no primeiro dia do evento sua Witbier, batizada de Bierland Oceânica.

A receita dessa cerveja de trigo belga é produzida em parceria com os vencedores do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2013. A fórmula campeã de Rafael Bertges Silva de Carvalho e Caio Delgaudio se sobressaiu diante de oitenta cervejas inscritas no concurso.

O nome escolhido é uma referência especial à denominação das cervejas produzidas pela dupla vencedora e remete ao lugar onde eles produzem suas receitas caseiras, na região litorânea da cidade de Niterói (RJ). A Bierland Oceânica tem notas cítricas e de especiarias, como coentro e gengibre, que combinadas ao corpo médio baixo e a alta carbonatação, tornam-na leve e refrescante.

Bierland no Festival Brasileiro da Cerveja

A cervejaria também terá uma programação movimentada no Festival Brasileiro da Cerveja. Uma das boas atrações é ir assistir no dia 13 a brasagem aberta e coletiva do projeto “Unidos pela Cerveja”, que a Bierland promove em parceria com a cervejaria argentina Antares. Além de fazer a cerveja, Leonardo Ferrari, mestre cervejeiro da Antares, o sommelier de cerveja Rubens Deeke e o cervejeiro Robert Manske estarão à disposição para tirar dúvidas.

Ainda no dia 13, a Bierland receberá uma comitiva de cervejeiros italianos para confraternizar e trocar experiências com a equipe da Bierland e Antares e no dia 14 é a vez de Sabine e Thomas Weyermann, da maltaria alemã Weyermann, e de Alexander Weckl, da Agrária, distribuidora oficial da Weyermann no Brasil. No dia 15, será realizado o I Encontro Nacional de Distribuidores Bierland também na cervejaria.

Já no Parque Vila Germânica, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, além do lançamento da Oceânica, será possível degustar os rótulos da Bierland e experimentar o gelato italiano à base de Bierland Vienna, uma parceria entre a cervejaria e a Gelataio, de Curitiba (PR).

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]