• Carregando...
Cerveja HI 5 Black IPA será lançada em Curitiba em fevereiro
| Foto:
Divulgação
Hi 5 Black IPA, da 2Cabeças Cervejas, será lançada em Curitiba ainda em fevereiro

A 2Cabeças Cervejas vai lançar agora no início de fevereiro a cerveja HI5 Black IPA. É o primeiro rótulo da parceria entre o jornalista Bernardo Couto, amigo carioca do site Homini Lúpulo, e o publicitário Salo Maldonado, sócio de uma distribuidora de cervejas Infusion e do bar BeerJack Hideout, no Rio de Janeiro. A produção, que era caseira, agora passa a ser feita na Cervejaria Allegra, também carioca, e distribuída pelo país em escala comercial. Em Curitiba, alguns barris dela devem chegar ainda este mês, em datas e locais ainda a ser definidos.

Black IPA é uma cerveja diferente. Na verdade, em guias como o BJCP, ela não existe enquanto estilo. Mas já há um clamor nos Estados Unidos, onde o a invenção nasceu, pela sua institucionalização. É fruto de experiências com cervejas extremas, com alto teor de amargor em razão da grande quantidade de lúpulo. Sua principal diferença em relação as Indian Pale Ale é a adição de maltes torrados no processo, que a deixam mais escura e com sabor mais tostado.

Ainda não experimentei a HI 5, mas a descrição da cerveja que veio no release é: “no aroma, o torrado e o caramelo do malte se misturam ao cítrico do lúpulo Simcoe, que remete a maracujá e manga. Na boca, trata-se de uma cerveja com corpo leve a médio e notado amargor. O sabor acompanha o aroma, deixando no fundo da garganta um leve sabor de lúpulo”. Parece boa, hem?

O design do rótulo foi feito por Armando Fontes, também cervejeiro e produtor da Cerveja Vilã, em Belo Horizonte. A ideia é fugir do tradicional. Aliás, toda a concepção da 2Cabeças é desse tipo, com muito humor, claro. O nome HI 5, por exemplo, vem do cumprimento, onde se batem as mãos espalmadas com os dedos para cima. Já 2Cabeças, garante Bernardo, não é por conta dos dois sócios, mas porque “duas cabeças pensam melhor do que uma”.

Estamos esperando para conferir.

Quem já conferiu foi James Watt, da cervejaria escocesa Brew Dog. Olha o que ele disse:

Esse vídeo é para quem quer entender o que é HI 5:

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]