• Carregando...
Curso, brasagens abertas e encontro de Acervas
| Foto:

Os homebrewers brasileiros começaram o ano a todo o vapor. Diversos eventos que vão acontecer nos próximos meses buscam promover o hobby de se fazer cervejas em casa. E as iniciativas ganham cada vez mais adeptos.

Curso em São Paulo

Capitão BarleyA loja Capitão Barley Cervejas Especiais, localizada no bairro Pompéia em São Paulo, promove neste sábado (22) o seu primeiro curso de produção de cerveja artesanal. A aula será das 9 às 14 horas e o preço é R$250 por pessoa. Ainda será escolhido um segundo dia para envasar a cerveja que será produzida no curso (que os alunos vão levar para casa). O curso é com os professores Bruno Moreno (Cervejaria Serra de Três Pontas) e Leonardo Satt (Cervejaria Prima Satt). Inscrições pelo e-mail contato@capitaobarley.com.br. Evento no Facebook aqui.

Brassagem aberta na Sinnatrah

A cervejaria escola Sinnatrah em parceria com a Acerva Paulista promovem neste domingo (23) a primeira brasagem aberta da regional São Paulo. Todos estão convidados e o evento é gratuito. Não é necessário ser sócio da Acerva Paulista ou qualquer outra para participar. O evento será realizado a partir das 11 horas na Sinnatrah (Rua Cajaiba, 157 – São Paulo – SP). Quem quiser levar suas produções caseiras para dividir com os colegas pode ficar à vontade. Com certeza receberão feedbacks muito produtivos. Confira no evento no Facebook.

Brassagem aberta de Dia das Mulheres

Brassagem Aberta de Dia das MulheresO C5 (Clube dos Cervejeiros Caseiros de Campinas e Cercanias) fará uma brasagem aberta no Dia das Mulheres, dia 8 de março, em homenagem as primeiras mestres-cervejeiras do muno – para quem não sabe, fazer cerveja na idade antiga era tarefa feminina e o domínio se estendeu até boa parte da Idade Média. O evento será na Cervejoteca de Campinas (Av. Barão de Itapura, 3133, Campinas – SP) a partir das 11 horas e é aberto ao público. Além de cervejas caseiras, a brasagem vai contar com churrasquinho e sorvetes. É festa para toda a família! O telefone da Cervejoteca Campinas é (19) 3203-0809.

Encontro das Acervas

Do dia 22 ao dia 25 de maio, a cidade Pirenópolis, em Goiás, sediará o II Encontro das ACervAs Norte, Nordeste e Centro-Oeste além do I Encontro Cervejeiro Goiano. O evento será na mesma época do Festival Gastrônomico de Pirenópolis, evento consolidado no país. Entre as atrações, ciclo de palestras, degustações e harmonizações. No dia 24 haverá festa. Mais informações serão divulgadas com o tempo no evento no Facebook.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]