• Carregando...
Eisenbahn IPA: é lançada a cerveja do 4º Concurso Mestre Cervejeiro
| Foto:

Eisenbahn IPAA Eisenbahn IPA chegou. Trata-se da cerveja vencedora do 4º Concurso Mestre Cervejeiro, realizado no ano passado, e que acaba de ser lançada nesta terça-feira (11) durante evento no bar da fábrica da marca, hoje pertencente ao Grupo Brasil Kirin. O nome oficial é “Frosty Bison” e trata-se de uma American India Pale Ale bastante agradável.

A receita, desenvolvida por Fabert Araújo e André Canuto, foi eleita por um júri de 23 especialistas, como mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja, como a melhor entre mais de 600 inscritas. Os vencedores estiveram na fábrica para o lançamento e agradeceram a todos. “Foi uma experiência única. É fantástico para um cervejeiro caseiro ver sua cerveja ser produzida em grande escala.”

Tive a oportunidade de experimentar a Eisenbahn IPA na festa de lançamento ao lado de amigos cervejeiros de diversas partes do país. O lançamento ocorreu um dia antes da abertura oficial do Festival Brasileiro da Cerveja, que vai desta quarta-feira (12) até sábado (15).

Como é a Eisenbahn IPA

Eisenbahn IPAA Eisenbahn IPA é uma cerveja bem agradável, com aromas intensos de lúpulos americanos, bem cítrico e floral, com fundo caramelo. Na boca, o sabor segue o aroma com uma sensação boa de amargor (apesar dos 50 IBU da receita, relativamente baixo para o estilo) e aftertaste persistente. Mesmo assim, é uma cerveja leve, com corpo médio e boa carbonatação, fazendo dela uma cerveja de bom drinkabillity. Uma cerveja que claramente pretende agradar iniciados e iniciantes no universo das cervejas especiais.

O nome vem da junção de palavras “Frosty”, que significa gelado, e refere-se ao sabor refrescante da cerveja, e “Bison”, que é o bisão, animal típico da América do Norte, e refere-se à força dos lúpulos americanos utilizados na bebida. Novidade também foi o formato da embalagem, de 500 ml. O rótulo também ficou muito bonito, com as cores da bandeira americana.

Um certo frisson foi levantado nas redes sociais pelo copo que foi apresentado junto com a cerveja. Infelizmente, ele não estará à venda. A Eisenbahn IPA é uma edição limitada que será produzida uma vez só. O preço médio deve ser de R$ 16 e ela deve chegar ao mercado a partir da primeira quinzena de abril, segundo o amigo blogueiro Fabrício Santos, do blog Full Pint.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]