• Carregando...
IPA Day Brasil: a festa da cerveja amarga. Mais de 20 IPAs diferentes para lupolomaníaco botar defeito
IPA Day Brasil: a festa da cerveja amarga. Mais de 20 IPAs diferentes para lupolomaníaco botar defeito| Foto:

[Olá, pessoal. Esse é mais um guest post, texto convidado, que publico no Bar do Celso. A ideia é ter contribuições variadas por aqui, alguns textos de pessoas que eu convido para escrever e outros de leitores que se candidatam. O convidado de hoje é o Edson Carvalho Jr, sommleier de cervejas pelo Instituto da Cerveja, gerente de marketing do Mestre-Cervejeiro.com e editor do blog Viajante Cervejeiro. Ele esteve no IPA Day Brasil, em Ribeirão Preto, e conta para a gente como foi a festa.]

IPA Day Brasil recebeu cerca de 1,4 mil pessoas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

IPA Day Brasil recebeu cerca de 1,4 mil pessoas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo (Foto: Edson Carvalho Jr)

“A festa mais amarga do Brasil”, este foi o slogan do IPA Day Brasil 2013 que aconteceu neste sábado (03) em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. No melhor estilo Open Bar, a festa contou com 11 cervejarias e 22 rótulos de India Pale Ale e suas variações. O copo, parecido com um pote de pepino em conserva, fez sucesso entre os cervejeiros que o encheram e o esvaziaram várias vezes durante o dia.

IPA Day Brasil: a festa da cerveja amarga. Mais de 20 IPAs diferentes para lupolomaníaco botar defeito

IPA Day Brasil: a festa da cerveja amarga. Mais de 20 IPAs diferentes para lupolomaníaco botar defeito (Foto: Edson Carvalho Jr)

De acordo Rafael Moschetta (Academia de Ideias Cervejeiras/Cervejaria Colorado), um dos organizadores do evento, estavam presentes 1.400 lupulomaníacos, fazendo do IPA Day Brasil a maior festa deste estilo no mundo. Aliás, a organização foi impecável e muito elogiada.

Se vai beber, tem que comer. Na parte gastronômica era possível variar entre os sanduíches da Komburguer e as deliciosas coxinhas do Vila Dionísio, famoso bar cervejeiro da cidade. Uma barraquinha de churros de doce de leite também estava por lá amaciando as gargantas amargas de tanto lúpulo.

O Rock and Roll rolou e foi direto. Fred Sunwalk e a banda Microbius Experience levantaram a galera com músicas e performances dignas de Rock Stars.

A melhor cerveja do IPA Day Brasil

Um caderninho contendo todas as cervejas e suas características foi entregue na entrada do evento e serviu como um guia de degustação. Na saída os participantes votaram na cerveja Destaque do Ano.

IPA Day Brasil teve até a presença da Kombipa da Bodebrown. Cacau IPA foi eleita a melhor cerveja da festa

IPA Day Brasil teve até a presença da Kombipa da Bodebrown. Cacau IPA foi eleita a melhor cerveja da festa (Foto: Edson Carvalho Jr)

E não é que a Cacau IPA, desenvolvida pela paranaense Bodebrown em parceria com a norte americana Stone Brewing, foi eleita a melhor cerveja do IPA Day Brasil? Para aqueles que estavam na festa, esta notícia não foi uma surpresa. A única fila para pegar cervejas era na KombIPA, da Bodebrown, que trabalhou intensamente durante todo o dia. Outra atração foram as duas cervejas colaborativas elaboradas pela Tarantino MultiBeer e Odell Brewery, do Colorado, EUA.

Agora é esperar ansiosamente pelo IPA Day Brasil 2014. Quem não foi neste, se programe para o próximo. Vamos encher nossos copos de lúpulo.

[Eu pedi para o Edson escrever esse texto, mas você também pode participar desse espaço. Envie para mim um resumo do assunto do qual pretende escrever pelo e-mail bardocelso@gmail.com. Aí combinamos tudo: forma, fotos, tamanho, prazos, etc. Claro, o assunto deve ter a ver com cerveja de algum modo e, também, e o texto deve ser de preferência inédito. Mas é bom lembrar que me reservo o direito de não publicar um texto, caso não fique de acordo com os combinados, ou mesmo de editar o material. Participe!]

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]