Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Bar do Celso

Quem faz o blog
Seções
Boas Histórias
Boemia
CervejaCast
Conheça
Cultura
Notícias
Onde encontrar cervejas especiais
Papo de Bar
Por onde ando
Enviado por Luís Celso Jr. - bardocelso@gmail.com, 31/07/13 1:46:09 PM

Kopenhagen e Dado Bier lançam Double Chocolate Stout, finalmente!

Kopenhagen e Dado Bier lançam cerveja Double Chocolate Stout

Kopenhagen e Dado Bier lançam cerveja Double Chocolate Stout

O história é antiga. Há cerca de cinco anos atrás, uma parceria entre a empresa de chocolates Kopenhagen e a cervejaria Dado Bier, do Rio Grande do Sul, uma das artesanais mais antigas do país, anunciava uma Chocolate Stout. A cerveja trazia a tradição do estilo Russian Imperial Stout com adição de chocolate. O caso ganhou notoriedade quando, alguns anos depois, a cerveja foi impedida de ser comercializada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

O problema?

A adição de leite em pó, produto de origem animal que, pela legislação brasileira, não pode entrar na cerveja. Felizmente, segundo as últimas notícias (http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1394382&tit=Cerveja-tera-novos-ingredientes-autorizados-pelo-governo), parece que essa restrição está sendo repensada. A título de curiosidade, no exterior, é possível fazer cerveja com esses produtos, valorizando a criatividade dos cervejeiros. É possível até importar para cá. Mas produzir aqui, não. De qualquer forma, a velocidade em que esta mudança está acontecendo foi lenta demais para essa cerveja.

A solução?

Retirar o leite em pó. É assim, com um chocolate especial sem leite, segundo os fabricantes, que a nova Dado Bier Double Chocolate Stout chega agora ao mercado. Produzida com chocolate 70% cacau elaborado com exclusividade pela Kopenhagen, a cerveja possui teor alcoólico de 10,5% e apresenta uma composição de aveia, cevada torrada e malte tipo chocolate. O resultado é um a cerveja preta, opaca, com espuma bege escura de média formação e baixa duração, corpo denso, amargor médio e final seco.

Kit da Kopenhagen com a cerveja Dado Bier Double Chocolate Stout está à venda em todo o BrasilPara além da iniciativa do Eduardo Bier, proprietário da Dado Bier, a autoria é do mestre cervejeiro Carlos Bolzan, e os homebrewers Ricardo Rosa e Mauro Nogueira, do Rio de Janeiro. Segundo o material de divulgação, trata-se também de uma cerveja de guarda, que melhora com o tempo na garrafa. Estima-se uma duração superior a cinco anos.

A Dado Bier Double Chocolate Stout já está sendo comercializada exclusivamente em kits (seleção de pares de tabletes 70% cacau, 70% cacau sabor laranja, 70% cacau sabor framboesa, 70% cacau sabor menta e cerveja de 600 ml) nas lojas Kopenhagen de todo o Brasil e individualmente nos cinco restaurantes da Dado Bier em Porto Alegre. O kit sai por R$ 65. As garrafas, por R$ 24,80.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

Google+

Twitter

Facebook

Foursquare

YouTube

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
«

Onde e quando quiser

Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet.

SAIBA MAIS

Passaporte para o digital

Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

»
publicidade