• Carregando...
Heineken no Rock in Rio: backpackers farão a alegria da galera servindo chope durante os shows
Heineken no Rock in Rio: backpackers farão a alegria da galera servindo chope durante os shows| Foto:

Não é só a cerveja artesanal brasileira que dá show. Nesses tempos, as megacervejarias também fazem um bom espetáculo com diversas atrações para quem curte a bebida. Durante o Rock in Rio, que começou na sexta-feira (13) e vai até domingo (22), a Heineken Brasil está com uma megaoperação para abastecer um dos maiores festivais de música do mundo de cervejas com qualidade e difundir ainda mais a cultura cervejeira. Isso tudo com cerca de R$23 milhões em patrocínio, divididos em ações de trade, inserções de mídia, campanhas em pontos de venda, entre outros. É um dos maiores investimentos da cervejaria no ano.

Rock in Rio terá megaoperação da Heineken para abastecer o público de cerveja

Rock in Rio terá megaoperação da Heineken para abastecer o público de cerveja

E os números impressionam! Serão mais de 500 mil litros de chope Heineken na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. São 17 tanques que vão sair da Cervejaria de Araraquara (SP) em direção ao festival. A megaestrutura ainda conta com 190 chopeiras, 80 pré-resfriadores, uma “Beer Station” que simula uma cervejaria com capacidade de 10 mil litros, 500 metros de tubulação e 1,5 milhões de copos plásticos. Além disso, também mantidos 190 “backpackers” circulando entre os quase 600 mil participantes aguardados para a festa, para servir facilmente chope gelado e corretamente tirado no meio da multidão que assiste aos shows.

Heineken no Rock in Rio

E não para por aí! As atrações vão além. Dá uma olhadinha no que te espera por lá.

Tirolesa – Com mais de 20 metros de altura, a plataforma totalmente decorada pode levar seus passageiro para um passeio panorâmico no meio da festa: com uma travessia de quase 200 metros, sobrevoando uma multidão de milhares de pessoas na Cidade do Rock, bem em frente ao palco mundo, durante os shows. O voo é registrado em foto, que poderá ser postada imediatamente nas redes sociais. Ao final da aventura, os participantes poderão degustar um chope tirado por bartenders Holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã.

Heineken no Rock in Rio: uma das atrações e a tirolesa com 20 metros de altura

Heineken no Rock in Rio: uma das atrações e a tirolesa com 20 metros de altura

Lounge Heineken – Durante os intervalos dos shows, o Lounge não deixará a festa parar, ao som de DJs que assumirão as pick-ups. Com uma visão privilegiada do palco mundo, o espaço, exclusivo para convidados, vai receber diversas celebridades e artistas que prestigiarão o festival.

Loja de Sustentabilidade Rock and Recycle – Uma iniciativa super bacana! A marca preparou um espaço para incentivar os participantes do festival Rock in Rio a ter uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos copos de chope consumidos no evento. Na loja Rock and Recycle, consumidores podem trocar 10 copos plásticos recolhidos pelo direito de participar de uma brincadeira sustentável. Os visitantes mais ambiciosos, que coletarem 50 copos, poderão participar duas vezes consecutivas da atração, e a coleta de 100 garante três rodadas seguidas.

Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de duas roletas, estão bonés, broches, porta-copos, camisetas e copos de água, orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool.

Heineken no Rock in Rio: backpackers farão a alegria da galera servindo chope durante os shows

Heineken no Rock in Rio: backpackers farão a alegria da galera servindo chope durante os shows

Beer Station Heineken – Uma estação de cerveja exclusiva, com cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 10 mil litros de chope, será um dos pontos de venda dentro da Cidade do Rock e um dos espaços mais interessantes de exposição da marca. Boa atração para mostrar que há muito mais na cerveja além da bebida. Uma cultura inteira!

Campanha “The Switch”, latas temáticas e promoção – A campanha toda ainda inclui material para quem não está necessariamente no evento. Além de belas latas temáticas, uma promoção com ingressos do Rock in Rio – que infelizmente acabou no final de agosto, mas as latinhas ainda estão por aí e são bem bonitas –, a Heineken lançou no país em rede nacional de televisão aberta a mais nova campanha mundial. “The Switch” é um comercial que promove consumo de chope, que é a bebida oficial do Rock in Rio. Ficou boa e bem humorada. Mostra três amigos que aparecem em um bar com ambiente sombrio e, ao pedirem o chope Heineken, são surpreendidos com uma festa surpresa, ao som da banda australiana de música soul Clairy Browne & the Bangin Rackettes.

Veja o vídeo

E você, vai para o Rock in Rio? Se vai, use a hashtag oficial para publicar fotos e comentários nas redes sociais: #HeinekenRiR.

Se não vai, fique ligado no Facebook do Bar do Celso e no Instagram. Farei uma cobertura de lá na quinta-feira, dia 19, e posteriormente coloco algum material mais completo aqui no blog. Na pauta, tudo ligado à cerveja da festa, além de comentários sobre os showzaços de Metallica, Alice in Chains e Sepultura. É isso aí! Cerveja e Rock’n Roll!

O jornalista viajará a convite da Heineken.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]