• Carregando...
Schornstein lança cerveja em garrafa
Schornstein lança cerveja em garrafa| Foto:
Schornstein lança cerveja em garrafa

Schornstein lança cerveja em garrafa

 

Agora você não precisa mais ir até Pomerode, uma das cidades mais alemãs do Brasil, para degustar a Schornstein. A cervejaria, uma das de maior destaque de Santa Catarina, lançou agora em agosto as suas cervejas em garrafa. Até então a empresa comercializava apenas em formato de chope, o que dificultava bastante a amplitude de deistribuição do produto.

A novidade vale para todos os estilos já fabricados – Pilsen, Weiss, IPA, Bock e Imperial Stout -, que passam a ser encontrados em vasilhames de 500 ml. Aconselho experimentar a Imperial Stout, criada por meio de parceria entre o mestre cervejeiro Claudio Zastrow e o homebrewer Raphael Tonera. Provei há muito tempo, mas pelo que lembro era uma delícia.

O envase será feito na cervejaria de Holambra, no interior de São Paulo, segunda sede da fábrica. Com isso, os bares da cidade paulista e de Santa Catarina serão os primeiros a receber o produto, que logo deve se espalhar para outros municípios brasileiros.

Para o sócio da Schornstein, Maurício Zipf, o lançamento representa uma nova fase para a fábrica. “Estamos realizando um sonho antigo e nossa preocupação principal é crescer sem pressa, priorizando a manutenção da qualidade de nossos produtos”, afirma. A Schornstein iniciou os trabalhos em 2006. Mesmo com a novidade, o chope continua a ser comercializado normalmente.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]