• Carregando...
Cães e gatos no ônibus
| Foto:
Gazeta do Povo

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo aprovou durante a semana o transporte de cães e gatos de até 10 kg nos ônibus e metrôs da cidade. Agora a proposta vai entrar em votação. A ideia é que eles sejam levados em caixas de transporte, como as usadas em viagens de ônibus e avião.

Fico chocada como isso só entrou em pauta agora. Em outros países, inclusive da América Latina, os animais de pequeno porte andam com os donos dentro do transporte coletivo sem qualquer problema.

Claro que isso requer bom senso do proprietário para que o animal não incomode os outros ou faça suas necessidades no meio do ônibus. Mas no Chile, por exemplo, eles andam no colo, sem a necessidade da caixa transportadora, e parece que funciona bem.

Aqui em Curitiba não é permitido, mas algumas pessoas arrumam um jeito de burlar. Eu pego ônibus todo dia com uma mulher que carrega um gatinho numa sacola própria para bichos. É tão discreto que acho que o motorista não percebe. Ou, se percebe, deixa passar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]