• Carregando...
Coitadinho do pitbull
| Foto:
Arquivo pessoal

Recebi hoje o e-mail de uma leitora do Blog Animal preocupada com um cão que pode ser vítima de maus-tratos. Ela contou que todos os dias, no caminho para o trabalho, passa em frente a uma residência que fica na Avenida João Gualberto e vê um pitbull que parece não receber os cuidados necessários. Segundo ela (que não quer se identificar), ele está com sarna, muito magro e parece ser idoso.

Provavelmente o cão é mais um daqueles que funcionam como cães de guarda e passam a maior parte do tempo abandonados, em condições péssimas inclusive de higiene. É inacreditável que ainda hoje, em plena região central da cidade, isso ainda aconteça. Depois, quando ocorre um ataque de um pitbull as pessoas se indignam, acham que a culpa é exclusivamente do animal.

Claro que ataques de animais a pessoas é algo terrível. Mas é para se pensar. Um cão amado e bem tratado dificilmente ataca. Tratar um bicho de forma violenta – não alimentar e medicar é sim violência – tem suas consequências. Geralmente as piores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]