• Carregando...
Palestra em Curitiba fala sobre cachorros abandonados
| Foto:
Divulgação
Palestra será realizada no dia 31 de outubro, às 19h30, na Fae Centro Universitário

Você se interessa pela guarda responsável de animais? Quer conhecer um pouco mais sobre a vida de cachorros abandonados? Então marque na sua agenda: está marcada para o próximo dia 31 de outubro (segunda-feira), a palestra com o publicitário Tiago Ferigoli sobre o projeto “Vira-latas: os verdadeiros cães de raça”.

A iniciativa inclui um documentário e um livro (lançado em 2009, pela Editora Ediouro). Os dois foram criados a partir de um trabalho de conscientização a respeito do problema dos cães abandonados, além de uma reflexão sobre a condição social das pessoas que também vivem nas ruas.

“O projeto não é apenas sobre cachorro. O vira-latas não é o cão, é a condição do animal, do abandono, miscigenação de raça, que tem que lutar para sobreviver. Essa também é a realidade de muitas pessoas que vivem à margem da sociedade“, explica Ferigoli.

O publicitário também lembra de dados alarmantes recolhidos durante as pesquisas para a produção das obras. “A estimativa é de que hoje exista cerca de vinte milhões de cachorros abandonados no País, isso é quase o tamanho da população da Grande São Paulo“, alerta.

O evento será realizado no Anfiteatro da FAE Centro Universitário (Rua 24 de maio, 135, 7º andar), a partir das 19h30. A palestra tem entrada franca, mas as vagas são limitadas, então é bom garantir seu lugar com antecedência. Mais informações pelo telefone (41) 2105-4012.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, o site é www.vira-latas.com.

E você, o que acha do tema? Conte para nós!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]