*

Enkontra.com

Palestra em Curitiba fala sobre cachorros abandonados

Divulgação
Palestra será realizada no dia 31 de outubro, às 19h30, na Fae Centro Universitário

Você se interessa pela guarda responsável de animais? Quer conhecer um pouco mais sobre a vida de cachorros abandonados? Então marque na sua agenda: está marcada para o próximo dia 31 de outubro (segunda-feira), a palestra com o publicitário Tiago Ferigoli sobre o projeto “Vira-latas: os verdadeiros cães de raça”.

A iniciativa inclui um documentário e um livro (lançado em 2009, pela Editora Ediouro). Os dois foram criados a partir de um trabalho de conscientização a respeito do problema dos cães abandonados, além de uma reflexão sobre a condição social das pessoas que também vivem nas ruas.

“O projeto não é apenas sobre cachorro. O vira-latas não é o cão, é a condição do animal, do abandono, miscigenação de raça, que tem que lutar para sobreviver. Essa também é a realidade de muitas pessoas que vivem à margem da sociedade“, explica Ferigoli.

O publicitário também lembra de dados alarmantes recolhidos durante as pesquisas para a produção das obras. “A estimativa é de que hoje exista cerca de vinte milhões de cachorros abandonados no País, isso é quase o tamanho da população da Grande São Paulo“, alerta.

O evento será realizado no Anfiteatro da FAE Centro Universitário (Rua 24 de maio, 135, 7º andar), a partir das 19h30. A palestra tem entrada franca, mas as vagas são limitadas, então é bom garantir seu lugar com antecedência. Mais informações pelo telefone (41) 2105-4012.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, o site é www.vira-latas.com.

E você, o que acha do tema? Conte para nós!

 
 
mais conteúdo após a publicidade