• Carregando...
Você tem um sagui em casa?
| Foto:
Hedeon Alves/Gazeta do Povo
Esse é o sagui do tufo branco, uma das espécies de mico mais comercializadas no Brasil.

Eles são curiosos e adoram fazer bagunça, mas não se engane: como a maioria dos animais silvestres, os saguis têm temperamento forte e não abrem mão de uma boa briga quando se sentem ameaçados.

Com esse perfil, esses pequenos macacos vêm conquistando o coração de muita gente e são cada vez mais frequentes em casas e apartamentos, principalmente entre aqueles que querem ter um bichinho de estimação fora do habitual.

Para quem se animou em ter um pet desses em casa, os médicos veterinários são categóricos: é preciso muito cuidado durante a compra. O ideal é pedir nota fiscal, ficar de olho se a loja tem autorização do Ibama e se o animal é microchipado.

Com esses cuidados, você evita ficar com um bicho que foi retirado de forma ilegal da mata – os animais com autorização do Ibama são criados em locais especialmente para esse fim -, e, com isso, não incentiva o tráfico de animais silvestres.

Pois essas e outras dicas para quem tem ou pensa em ter um sagui vão fazer parte de uma matéria na próxima edição do caderno Animal, que será publicado no dia 3 de dezembro.

Por isso, o blog Animal quer saber: você tem um sagui em casa? Como é a convivência com ele? Conte para nós!

Se preferir, você pode mandar a sua história com ele para cadernoanimal@gazetadopovo.com.br. Quem sabe sua história não aparece na próxima edição do caderno Animal?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]