• Carregando...
(Divulgação)
(Divulgação)| Foto:

Um tempo atrás lamentei por aqui a falta de atividade dos grupos pró-vida em Curitiba, comparando a cidade com o que ocorre em outras capitais. Recentemente, no entanto, uma movimentação muito interessante tem surgido. Um exemplo disso é o evento que o Núcleo Arquidiocesano de Bioética está para promover na PUCPR. Trata-se do I Seminário Arquidiocesano de Valorização e Promoção da Vida, marcado para o dia 06 de outubro, das 7h40 às 13h.

Um dos palestrantes será o padre José Rafael Solano Duran, doutor em Teologia Moral, especialista em Bioética, professor da PUC-PR (Campus Londrina) e assessor de Bioética do Regional Sul II da CNBB. O outro convidado é o professor Mário Antônio Sanches, doutor em Bioética, doutor em Teologia, mestre em Antropologia Social e coordenador do mestrado em Bioética da PUC-PR (Campus Curitiba).

O evento terá ainda um debate mediado pelo padre Juarez Lopes Rangel, pós-graduado em Bioética, coordenador do Núcleo Arquidiocesano de Bioética e vigário do Santuário Senhor Bom Jesus de Campo Largo.

Com o tema “O que a Igreja tem a dizer”, naturalmente o evento tem um caráter mais confessional, mas pelo currículo dos palestrantes, parece-me claro que os pró-vida de todas as religiões, ou sem religião, só têm a ganhar, e podem contribuir muito com o debate.

Quem quiser participar deve se inscrever até o dia 03 de outubro pelo site www.seminariodavida.com.br . Há uma taxa de R$ 10 a ser paga na entrada do evento.

Eu estarei lá para assistir, e seria uma enorme satisfação ver, em Curitiba, um auditório lotado de pessoas que defendem a vida humana da concepção à morte natural.

(Divulgação)

(Divulgação)

 

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]