• Carregando...
(Divulgação)
(Divulgação)| Foto:
(Divulgação)

(Divulgação)

Estive ontem no I Seminário Arquidiocesano de Valorização e Promoção da Vida, na PUCPR, e fiquei muito feliz com o que vi. Os dois excelentes palestrantes deixaram bastante satisfeita a plateia relativamente numerosa que compareceu ao evento, numa fria manhã de domingo.

A organização surpreendeu, especialmente por se tratar da primeira edição do evento, por isso a Pastoral Familiar e o Núcleo Arquidiocesano de Bioética (NAB) merecem um elogio público. Uma menção específica ao Paulo César Starke Júnior, do NAB, me parece justa, já que ficou evidente sua dedicação para que tudo corresse bem. Semanas antes do evento, aliás, o Paulo, que é leitor deste blog, se deu ao trabalho de vir até a redação da Gazeta do Povo e apresentar pessoalmente a mim o projeto no qual estavam trabalhando. O resultado me pareceu melhor do que o previsto, e isso é ótimo para o fortalecimento local de uma cultura de valorização da vida, desde a concepção. A intenção de tornar este um evento anual também enche de esperança o movimento pró-vida na cidade.

Aos que não puderam ir, dou uma ótima notícia. Todo o evento foi filmado e, segundo os organziadores, depois de editado, o material será enviado a cada uma das paróquias de Curitiba. Aqueles que não frequentam nenhuma paróquia, mas gostariam de ter acesso ao material, podem tirar suas dúvidas com o Paulo pelo e-mail paulo.starke@gmail.com.

Há muito a se comentar a respeito do que foi debatido lá, tanto na palestra “Início da Vida e Dignidade do Embrião Humano”, do padre colombiano José Rafael Solano Durán, como naquela ministrada pelo professor Mário Antônio Sanches, “Bioética e Reprodução Assistida”. O debate que encerrou o evento, mediado pelo padre Juarez Rangel, foi igualmente instigador. Prometo para breve um novo post comentando sobre todo esse conteúdo.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]