Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Blog do Bessa

Enviado por Reinaldo Bessa, 24/03/17 10:00:46 PM

Milão, uma das capitais da moda da Europa, a cidade que respira e inspira o que se vê nas passarelas mais famosas do mundo, é também um dos destinos mais luxuosos, com sua variedade de atrações, entre elas a multissecular catedral Duomo, a impressionante galeria Vittorio Emanuele, com suas lojas de grifes mundiais, e o renomado Teatro alla Scala. No final de outubro do ano passado, integrei um pequeno grupo de quatro jornalistas – junto com três colegas de São Paulo – convidados a conhecer o Hotel Principe di Savoia, da rede britânica Dorchester Collection.

O belo edifício neoclássico possui 301 acomodações de alto padrão: 257 quartos e 44 suítes. Cada quarto foi concebido com um cuidado meticuloso e atenção aos mínimos detalhes. Dos aposentos sofisticados às exclusivas suítes Signature, as acomodações oferecem um sabor incomparável do luxo milanês. As suítes Príncipe, recentemente remodeladas, são decoradas com afrescos pintados à mão, mobiliário tradicional italiano, como poltronas roxas, e lâmpadas de chão criando um ambiente acolhedor.

Verdadeiro espírito de Milão, está localizado na Piazza della Repubblica desde 1920, próximo das principais atrações da cidade. Você pode ir caminhando, por exemplo, até a Catedral Duomo ou optar pela limusine do hotel, que leva e busca os hóspedes até o Centro. O hotel também está a uma curta distância da estação de metrô Repubblica e a cinco minutos da Stazione Centrale, a principal estação milanesa. Milão é servida por três aeroportos, todos a uma pequena distância do Principe di Savoia: Linate, para voos europeus e domésticos (20 minutos), e Malpensa Aeroporto Internacional e Orio al Serio Airport (em Bergamo), ambos a 45 minutos.

Com seu estilo clássico, o Principe di Savoia atrai hóspedes do mundo inteiro e muitas celebridades. Madonna, George Clooney (que passou a lua-de-mel na magnífica suíte presidencial), Elton John, Robert De Niro e lendas como Maria Callas e Charlie Chaplin. Consta que Mr. Clooney tinha como passatempo brincar de jogar boliche no corredor da suíte com as bolas de mármore dos abajures, ocasionando alguns danos ao apartamento, devidamente reembolsados. O astro do futebol David Beckham morou numa das suítes com a família quando jogava no Milan.

Foto: Reinaldo Bessa

Caçando trufas com Daysi

Um dos programas incluídos na visita ao Principe di Savoia foi uma manhã de caça às trufas brancas, na cidade de Alba, na região do Piemonte, a duas horas de carro do hotel. Chegamos debaixo de muita nebbia (neblina) para o Truffle Tour tendo como guia o simpático Gianpiero Otobrino e sua fiel escudeira Daysi, que com o faro lhe indica onde a iguaria está enterrada. Depois do passeio, nos refestelamos com um lauto almoço regado a um tinto Nebbiolo e, claro, a trufas.

O colunista viajou a convite da Alitalia.

-

Confira fotos da viagem: 

Fotos: Divulgação

Suíte Imperial

Suíte Imperial

Varanda Acanto

Varanda Acanto

Suíte Presidencial

Suíte Presidencial

Piscina Suíte Presidencial

Piscina Suíte Presidencial

Enviado por Reinaldo Bessa, 24/03/17 8:00:32 PM

Os irmãos Leonardo e Vanessa Pissetti, diretores da construtora Swell, e o chef Dudu Sperandio foram os anfitriões do lançamento do Upside View, quarta-feira (22), nas Mercês. O edifício fica em frente ao Ernesto Ristorante, onde os convidados do evento foram recebidos para jantar.

Foto: Valterci Santos

Foto: Valterci Santos

Leia outras notícias do Blog do Bessa? 

Dionne Warwick, uma íntima de Curitiba

Marca paulista de moda fitness é lançada em Curitiba na Bazaar Fashion

Enviado por Reinaldo Bessa, 24/03/17 6:00:04 PM
Foto: Paola Zibetti Schneider

Glaucio Geara. Foto: Paola Zibetti Schneider

Será na próxima segunda-feira (27) no Teatro Positivo – Grande Auditório, a posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná, a partir das 19h. O empresário Gláucio Geara estará à frente da entidade na gestão 2017-2019. Nascido numa família de imigrantes libaneses com tradição no comércio curitibano, Geara é formado em Direito, pós-graduado em administração de empresas e hoje atua no ramo de automóveis. Integrante do rol de diretores há 30 anos, ele será o 31º presidente da ACP, que completa 127 anos em 2017.

A cerimônia contará com a presença de representantes municipais, estaduais e federal, além de empresários e associados, que após o ato de posse serão recepcionados com coquetel no Expo Unimed Curitiba.

Leia outras notícias do Blog do Bessa:

Primeira sede da loja de móveis Natuzzi Italia na Região Sul é em Curitiba

Ladrões perseguem socialite em busca de Rolex

Enviado por Reinaldo Bessa, 24/03/17 4:29:38 PM
Foto: Kelly Knevels

Foto: Kelly Knevels

Clemilda Thomé (de óculos) com as irmãs Marcia Almeida (de branco) e Andréa Omeiri (última à dir.) e a professora de ballet fitness Fernanda Cavalcanti no lançamento da marca paulista Balletto, na Bazaar Fashion, ontem de manhã. As convidadas participaram de uma aula da modalidade.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Baturité Lounge House, em Balneário Camboriú, é entregue em festa badalada

Para estreia da novela das 6, navio pirata em shopping promove atividades temáticas

Enviado por Reinaldo Bessa, 24/03/17 2:00:40 PM

O primeiro capítulo da nova novela das seis, Novo Mundo, foi exibido de dentro de um navio pirata montado num dos corredores do Shopping Palladium, em Curitiba. A ação, promovida pela RPC, contou com figurantes devidamente caracterizados, oficinas de papiro e caligrafia. A novela faz referência ao Brasil do início do século XIX e teve boa parte dos primeiros capítulos gravados em um navio igual ao que foi montado no shopping.

Fotos: Luiz Renato Correa

Fotos: Luiz Renato Correa

Mais: Réplica de navio pirata instalada em shopping foi projetada e construída por paranaense

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Greca recebe chefs premiados para projeto de agricultura familiar da prefeitura

Mariana Weickert esteve em Curitiba para gravar campanha da A.Yoshii Engenharia

Enviado por Reinaldo Bessa, 24/03/17 11:00:41 AM

Começa nesta sexta a 109ª Exposição de Orquídeas de Curitiba, às 9h, no bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

Hoje é o último dia da feira de carreiras e estágios Trajetória, da Universidade Federal do Paraná, no SEPT (Rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas), das 9h às 21h.

Ocorre a partir desta sexta, às 17h, a Conferência Intergaláctica de Criatividade Cristã, no Teatro Sesi Portão, sobre comunicação, design, empreendedorismo, arte e evangelização.

O lançamento do livro Pavão de Seis Cores, de Lucas Haas Cordeiro, é nesta sexta, no Museu Guido Viaro, às 19h.

Enviado por Reinaldo Bessa, 24/03/17 9:00:19 AM
Fotos: Angelo Borba

Fotos: Angelo Borba

A presidente do Grupo Embraed, Tatiana Rosa Cequinel (à esq.), e o diretor da empresa, Diego Rosa, receberam o prefeito de Balneário Camboriú, o curitibano Fabrício Oliveira, e sua mulher, Mozara Paris, no badalado coquetel de entrega do Baturité Lounge House, no último sábado (18), na cidade catarinense.

Leia outras notícias do Blog do Bessa:

TSE lança campanha de biometria usando ritmos musicais

Aos 86, Luiz Geraldo Mazza lança seu primeiro livro

Enviado por Reinaldo Bessa, 23/03/17 10:00:01 PM

Uma conhecida socialite curitibana passou apuro esta semana ao sair de um shopping do Batel. Uma dupla de moto a perseguiu e algumas quadras adiante exigiu que ela lhes entregasse o Rolex que tinha no braço. Imprudente, a mulher, que estava sozinha no carro, acelerou, buzinou e saiu a toda furando semáforos. Para sua sorte, uma viatura policial apareceu do nada e a dupla de ladrões se mandou.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Dolce&Gabbana apresenta nova coleção de joias para grupo seleto de mulheres do Sul

Dionne Warwick, uma íntima de Curitiba

Enviado por Reinaldo Bessa, 23/03/17 8:00:39 PM
Foto: Gerson Lima

Foto: Gerson Lima

O presidente da Natuzzi no Brasil, Ottavio Milano (à esq.), e o casal Sonia e Wilson Elias (à dir.) receberam o arquiteto Jayme Bernardo e outros convidados para a inauguração da loja Natuzzi Italia Curitiba, no Jardim Social, a segunda da marca no país e a primeira na Região Sul.

Leia outras notícias do Blog do Bessa:

MinC libera verba para UFPR investir em ações culturais

Dionne Warwick, uma íntima de Curitiba

Enviado por Reinaldo Bessa, 23/03/17 6:00:38 PM
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora norte-americana Dionne Warwick, que se apresenta nesta sexta-feira, às 21h, no Guairão, tem se destacado pela simpatia antes mesmo de pisar pela sexta vez no palco curitibano. Produtores, jornalistas e fãs são unânimes em elogiar a “diva” (título que ela rejeita) que, aos 75 anos, comemora 50 anos de carreira, trazendo na bagagem cinco Grammys e uma coleção de canções de sucesso.

Ativista pela conscientização dos perigos da aids, Dionne vai lembrar a canção That’s What Friends Are For, que quando foi lançada arrecadou mais de US$ 3 milhões para a prevenção da doença.

Até agora já foram vendidos 1,4 mil ingressos para o show.

-

Leia outras notícias do Blog do Bessa:

Jornalista curitibana que mora em Londres narra atentado desta quarta; assista

Curitiba recebe exposição em que visitantes podem tatuar em si fragmentos das obras

Páginas12345... 116»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais