Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Blog do Bessa

Enviado por Reinaldo Bessa, 23/02/17 10:00:47 PM

Curitiba poderá ganhar uma Rua da Cerveja. A ideia surgiu em uma conversa entre o prefeito Rafael Greca e o empresário André Amarante, dono da fábrica de cervejas BodeBrown, durante audiência pública na prefeitura, nesta quarta-feira (22).

Foto: Pedro Ribas/PMC

Foto: Pedro Ribas/PMC

Ao ouvir de Amarante que o número de cervejarias artesanais na região do Hauer está crescendo, Greca sugeriu tornar uma rua do entorno, como a Carlos de Laet, em um espaço para vendas de cervejas artesanais, com comercialização de comidas. Seria também um ponto turístico da cidade.

Outra notícia que agradou o prefeito foi saber que a cerveja Curitiba da BodeBrown está sendo vendida na Europa. Uma das edições vendeu 90 mil garrafas na Inglaterra.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Celso Freire prestigia abertura do Abbraccio Curitiba

Criação do Sindiabrabar vai parar na Justiça

Enviado por Reinaldo Bessa, 23/02/17 8:00:00 PM

Foi de 20% o crescimento nas vendas de seguro residencial em 2016 no Paraná. Apesar do cenário econômico instável, o volume comercializado pela Bradesco Seguros no estado atingiu R$ 27 milhões. No período, o mercado de seguro residencial local cresceu 11,8%, segundo a Superintendência de Seguros Privado (Susep). Proteger o patrimônio virou motivo de preocupação para os paranaenses.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Moro abre seminário sobre corrupção no Peru

Crise na UFPR une direção e estudantes

Enviado por Reinaldo Bessa, 23/02/17 6:00:40 PM

Pela primeira vez, a direção da UFPR e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) estão do mesmo lado, sem os costumeiros confrontos que resultam em ocupações. O Conselho Universitário da UFPR aprovou na sessão desta quinta-feira (23), por unanimidade, Moção de Apoio à nota que destaca o papel desempenhado pela Universidade para o Estado e defende a instituição diante das denúncias de desvio de dinheiro relacionadas a bolsas de pesquisa, veiculadas pela imprensa na semana passada. A moção recebeu o apoio do DCE.

A nota, intitulada “Todos Unidos pela UFPR”, é assinada pela Reitoria da UFPR, Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR-SSIND), Sindicato dos Trabalhadores em Educação das IFES no Estado do Paraná (SINDITEST) e Associação dos Servidores da Universidade Federal do Paraná (ASUFEPAR). Órgão deliberativo mais importante da Universidade, o Conselho Universitário tem 63 integrantes e é formado por outros dois Conselhos da UFPR: de Ensino, Pesquisa e Extensão e de Planejamento e Administração.

Leia outras notícias do Blog do Bessa:

Jorge Nacli é o novo coordenador do Conselho Deliberativo da ACP

Warung Beach Club terá lounge na Party at the Mall do ParkShoppingBarigüi

Enviado por Reinaldo Bessa, 23/02/17 2:00:56 PM
Os chefs Claude e Thomas Troisgros  com os chefs do La Varenne, Mayra Batista e Felipe Myake. Foto: Márcia Oliveira/Divulgação

Os chefs Claude e Thomas Troisgros com os chefs do La Varenne, Mayra Batista e Felipe Myake. Foto: Márcia Oliveira/Divulgação

O chef Claude Troisgros e seu filho, o também chefe de cozinha Thomas Troisgros, estiveram nesta quarta-feira (22) em Curitiba para conhecer o Shopping Pátio Batel, ciceroneados pelo empresário Salomão Soifer, proprietário do empreendimento. Os três almoçaram no restaurante La Varenne, acompanhados de outras pessoas. Durante o almoço, Claude fez muitas perguntas a um dos sócios do restaurante, o advogado Luiz Antonio Abage, o que levantou a suspeita – não confirmada por nenhum dos comensais presentes à mesa – de que ele estaria pensando em abrir algo em Curitiba. Que isso “serria uma marravilha”, não há dúvida.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Moro abre seminário sobre corrupção no Peru

Jorge Nacli é o novo coordenador do Conselho Deliberativo da ACP

Enviado por Reinaldo Bessa, 23/02/17 11:00:59 AM

A presidente da BPW Curitiba, Alison Mazza Lubascher, recebe as associadas para um café da manhã no Four Coworking (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3418, Rebouças), às 8h.

O artista plástico Celso Abreu abre a exposição “Objetos, Objetivos”, a partir das 16h, na Galeria 42!, do Shopping Novo Batel.

O músico Dadi Carvalho se apresenta no Trajeto Lumen Ao Vivo, nesta quinta, no Shopping Curitiba, às 18h.

A Academia Brasileira de Direito Constitucional (Rua XV de Novembro, 964, Centro) recebe a professora Flávia Piovesan para ministrar aula magna sobre direitos humanos, das 19h às 22h.

A Orquestra Sinfônica do Paraná participa da comemoração de 146 anos de Campo Largo, com concerto hoje, às 20h30, na igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade.

A Shed Western Bar promove festa de pré-carnaval nesta quinta, a partir das 23h.

Enviado por Reinaldo Bessa, 23/02/17 9:00:44 AM
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Claudio Watanabe (1º à esq.), diretor do Grupo Bronx – BE MEDIA reuniu para almoço no Business Club o time que conduziu e liderou o marketing do extinto Bamerindus: Eloi Zanetti, Glaci Ito, Reinaldo Martinazzo, Sérgio Reis, Luiz Carlos de Carvalho e Luis Aurélio Alzamora Gonçalves (da esq. para a dir.).

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

MP-PR divulga balanço de mortes ocorridas em confrontos com policiais no Paraná em 2016

Playboy americana planeja voltar a publicar fotos de nudez; editor brasileiro comemora

Enviado por Reinaldo Bessa, 22/02/17 10:00:45 PM

A criação do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares do Município de Curitiba (Sindiabrabar) foi parar na justiça. O Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SEHA) publicou nesta terça-feira nota de esclarecimento na edição impressa da Gazeta do Povo com o título “A quem interessa esta mudança?” na qual critica a decisão do Ministério do Trabalho de autorizar a criação do novo sindicato, originado da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR). Segundo a nota, o MT acaba de dividir o sindicato patronal da categoria no ano em que ele completa seu 68º aniversário. “[É] Injustificável a criação de um novo sindicato para atuar na mesma base territorial”, diz a nota.

Nota de esclarecimento do SEHA.

Nota de esclarecimento do SEHA.

O blog entrou com contato com o presidente do SEHA, o empresário João Jacob Mehl, proprietário do tradicional buffet Ilha do Mehl. Ele disse que a divisão vai tirar do sindicato 83% de sua receita de R$ 2 milhões anuais. Mehl disse que o novo Sindiabrabar tirou o filão do SEHA, que agora ficou só com a área de hospedagem. “É descabida a criação de um sindicato de restaurantes. Não tem nenhum restaurante importante do lado de lá. Foi uma ideia que surgiu a partir de casas noturnas, onde o Fabio Aguayo circula com maestria”, disse João Jacob Mehl, referindo-se ao presidente da Abrabar-PR e do novo sindicato. Segundo ele, grandes restaurantes da cidade, como Madalosso, Barollo, Babilônia, Devon’s e 70% das pizzarias continuam fieis ao SEHA.

Procurado pelo blog, Fabio Aguayo afirmou a criação do sindicato segue uma tendência nacional, a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro. “Nosso segmento não tinha representação no SEHA. Nosso grupo é de jovens empresários, por isso resolvemos partir para nosso próprio sindicato”, disse. Aguayo também afirmou que não teme a contestação judicial porque tudo foi feito dentro da regra do jogo.

Leia outras notícias do Blog do Bessa:

Consultoria de branding sediada em Curitiba cresce exponencialmente em meio à crise

Desafio Renault Experience aposta em inovação e startups

Enviado por Reinaldo Bessa, 22/02/17 9:00:53 PM
Foto: Valterci Santos

Foto: Valterci Santos

O chef Celso Freire e sua mulher, Cristiane Nickel Freire (ambos à esq.), com a sócia-proprietária do Abbraccio Curitiba, Ana Claudia Zoqbi, a gerente de marketing do Abbraccio Brasil, Isabela de Carvalho Almeida, e o presidente do grupo, Ricardo Carvalheira, no jantar de inauguração do restaurante Abbraccio Cucina Italiana, pertencente ao mesmo grupo que detém a marca Outback, nesta terça-feira (22), no Shopping Curitiba.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Cris Pirv prestigia bate-papo sobre bordado de releitura de obras históricas

Jorge Nacli é o novo coordenador do Conselho Deliberativo da ACP

Enviado por Reinaldo Bessa, 22/02/17 8:00:26 PM
Foto: Naideron Jr.

Foto: Naideron Jr.

Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil (à esq.), Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, e Gustavo Conti, do Warung Beach Club, fecharam uma parceria para a quinta edição da Party at the Mall. O club da Praia Brava de Itajaí terá um lounge exclusivo na festa.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Cris Pirv prestigia bate-papo sobre bordado de releitura de obras históricas

Moro abre seminário sobre corrupção no Peru

Enviado por Reinaldo Bessa, 22/02/17 5:54:25 PM
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Jorge Nacli Neto (2º da esq. para a dir.) foi eleito nesta terça-feira (21), por aclamação, coordenador do Conselho Deliberativo da Associação Comercial do Paraná durante reunião comandada pelo novo presidente da casa, Gláucio Geara (de terno claro), na sede da entidade. Compõem o Conselho, o empresário Leonardo Petrelli (1º à esq.), o advogado José Lucio Glomb e o economista e reitor da Universidade Positivo José Pio Martins (ambos à dir.).

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Dona Flora Madalosso estreia na avenida em São Paulo

Marca que vende cosméticos para pets em domicílio é inaugurada

Páginas12345... 98»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais