Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Blog do Bessa

Enviado por Reinaldo Bessa, 28/03/17 8:00:16 PM

Ao ser convidado pelo mestre-de-cerimônias Carlos Marassi para compor a mesa de autoridades na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná, na noite de segunda-feira, no Teatro Positivo – Grande Auditório, o juiz Sergio Moro foi ovacionado pela plateia, que se levantou. Os demais componentes foram apenas aplaudidos.

“Excelentíssimo senhor juiz federal Sergio Moro, que colocou sob a luz dos Pinhais o prisma da justiça a ponto de a voz das ruas dizerem que Curitiba é a República de Curitiba. Eu adoro a ideia”. Do prefeito Rafael Greca ao saudar Moro na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná, na noite de segunda-feira, no Teatro Positivo.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Pátio Batel Fashion Walk apresenta tendências Outono/Inverno com curadoria da Vogue Brasil

Clube Curitibano celebra 135 anos com baile de gala

Enviado por Reinaldo Bessa, 28/03/17 6:00:34 PM
Foto: Divulgação

PBFW 2016. Foto: Mana Gollo

O shopping Pátio Batel promove nos dias 4 e 5 de abril a terceira edição do Pátio Batel Fashion Walk para apresentar as tendências Outono/Inverno 2017. A curadoria do evento é da revista Vogue Brasil, que trará especialistas para falar sobre o universo da moda, como Donata Meirelles, Barbara Migliori, Silvia Rogar, Camila Garcia e a diretora das Edições Globo Condé Nast, Daniela Falcão, que participarão de bate-papos abertos ao público. Os encontros ocorrerão antes dos desfiles, no átrio do shopping.

A exemplo das edições anteriores, os modelos desfilarão pelos corredores e lounges do evento, podendo ser acompanhados de qualquer piso. Aproximadamente 80 marcas nacionais, internacionais, de roupas, acessórios e de joalheria, participarão do Pátio Batel Fashion Walk. O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório Ato1Lab, traz referências ligadas à natureza e promete encantar o público.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Após polêmica, Alessandro & Frederico recebe equipe do Atlético-PR para “fazer as pazes”

Festival de Curitiba começa nesta terça e já tem peças com ingressos esgotados

Enviado por Reinaldo Bessa, 28/03/17 4:00:51 PM
Foto: Kelly Knevels

Foto: Kelly Knevels

Michelle Jamur (de conjunto branco) recebeu Marcia Malucelli (à esq.), sua nora Isabela Malucelli (de saia bege) e Laís Storrer para o coquetel de lançamento da coleção de inverno da estilista Gloria Coelho na Namix.

Leia outras notícias do Blog do Bessa:

Evento em Curitiba reconhece empresas que investem em combate à corrupção

Tradicional, joalheria Amsterdam Sauer celebra 75 anos com jantar em galeria de arte

Enviado por Reinaldo Bessa, 28/03/17 2:00:19 PM

Os 75 anos da joalheria Amsterdam Sauer ganharão uma comemoração em Curitiba na quinta-feira (30), na Simões de Assis Galeria de Arte. Flavia Simões de Assis, ao lado de Daniel Sauer e do jornalista Bruno Astuto serão os anfitriões do jantar em torno da família Sauer, que comanda uma das joalherias mais tradicionais do país, já em sua terceira geração. A galeria da Casa de Pedra será especialmente decorada para a ocasião pelo party designer Marcos Soares.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Bate-papo sobre Expo Revestir movimenta setor de arquitetura, decoração e design

Marca paulista de moda fitness é lançada em Curitiba na Bazaar Fashion

Enviado por Reinaldo Bessa, 28/03/17 11:00:46 AM

Às 8h, começa a 6ª edição do TransformaRH, na FAE Business School (Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, Centro), em parceria com a Proposito/TRANSEARCH.

A Adornié Ambientes (Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847, Centro) promove palestra com Gustavo Celante, sobre tecidos, às 9h30.

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto na Câmara Municipal de Quatro Barras, às 10h, sob regência do maestro Alexandre Brasolim.

Os 69 anos da Sociedade Árabe Beneficente do Paraná serão comemorados hoje, às 18h, no plenário da Assembleia Legislativa.

A assessoria de comunicação Talk celebra dez anos nesta terça, às 19h, no Restaurante Avenida Paulista Pizza Bar (Rua Emiliano Perneta, 680, Centro).

Ocorre nesta terça, no Opera Coworking (Avenida João Gualberto, 1881, Juvevê), às 19h20, workshop sobre marketing digital, com Rodrigo Schvabe e Rafael Lacerda.

Hoje é a inauguração do K2511 Eventos (Rua Eugênio José de Souza, 1380, Água Verde), com coquetel para convidados, às 20h.

O advogado Sérgio Rocha Pombo acaba de ser eleito para a presidência da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná.

Enviado por Reinaldo Bessa, 28/03/17 9:00:31 AM

A convite da Federação das Indústrias do Paraná, o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim, apresentará a empresários paranaenses, na próxima quinta-feira (30), o Pró-Ética 2017, iniciativa que reconhece os esforços de empresas que investem em medidas de prevenção e combate à corrupção. O evento ocorre a partir das 14 horas, no Campus da Indústria do Sistema Fiep.

Criado em 2010, o Pró-Ética é uma parceria entre a CGU e o Instituto Ethos.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Bate-papo sobre Expo Revestir movimenta setor de arquitetura, decoração e design

Transmissão de cargo em Itaipu lota auditório do MON

Enviado por Reinaldo Bessa, 27/03/17 10:00:46 PM

A cerimônia de abertura do Festival de Curitiba é nesta terça, a partir das 20 horas, no Teatro Guaíra, com o espetáculo Nelson Rodrigues por ele mesmo, com Fernanda Montenegro. Às 22 horas, começa o coquetel, no próprio palco. Aliás, estão esgotados os ingressos para a peça Os Vilões de Shakespeare, com Marcelo Serrado, nos dias 1º e 2 de abril.

Outra atração do Festival de Curitiba que também está com ingressos esgotados é o Risorama, nos dias 31 de março e 1º de abril. Já foram abertas sessões extras. Três outros espetáculos estão quase lotados: a noite de 29 de março do Risorama, com Rafael Portugal, do Porta dos Fundos, a apresentação de Blank, com Du Moscovis, no dia 31 de março, e as apresentações de Macumba: Uma Gira Sobre Poder, 3, 4 e 5 de abril.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Clube Curitibano celebra 135 anos com baile de gala

Transmissão de cargo em Itaipu lota auditório do MON

Enviado por Reinaldo Bessa, 27/03/17 8:00:55 PM
O técnico Paulo Autuori com a equipe do restaurante Alessandro & Frederico: o gerente Nicola Coscia (à esq., de gravata), o chef Adriano Sadowik, o maître José Gomes e o sommelier Rogério Iastremski. Foto: Divulgação

O técnico Paulo Autuori com a equipe do restaurante Alessandro & Frederico: o gerente Nicola Coscia (à esq., de gravata), o chef Adriano Sadowik, o maître José Gomes e o sommelier Rogério Iastremski. Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (25), a equipe do restaurante Alessandro & Frederico preparou uma mesa especial para o técnico do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, e um grupo de mais sete pessoas do Furacão. Todos convidados da casa para selar a paz após o incidente provocado por um garçom que postou uma selfie tirada com Autuori, em sua página no Facebook, com provocações ao técnico. O rapaz, que estava em experiência, foi prontamente demitido e já voltou para a Bahia, sua terra natal. Autuori posou para uma nova foto com alguns funcionários e disse que o episódio estava superado.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Para estreia da novela das 6, navio pirata em shopping promove atividades temáticas

Marca paulista de moda fitness é lançada em Curitiba na Bazaar Fashion

Enviado por Reinaldo Bessa, 27/03/17 6:00:37 PM
Jorge Samek e Luiz Fernando Vianna se cumprimentam na cerimônia.

Jorge Samek e Luiz Fernando Vianna se cumprimentam na cerimônia.

Um momento de descontração marcou a cerimônia de transmissão de cargo na direção geral brasileira de Itaipu, nesta segunda (24), pela manhã, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Ao nominar as autoridades presentes, o novo ocupante do cargo, Luiz Fernando Vianna, saudou o antecessor como “excelentíssimo senhor diretor geral de Itaipu Jorge Samek…”, corrigindo-se em seguida. A plateia soltou uma gargalhada e aplaudiu. Vianna assumiu o cargo de fato na última quinta-feira, em Foz do Iguaçu.

Primeiro a falar, Samek chamou a atenção dos convidados pelo tom conciliador de seu discurso. Petista chegado a Lula, ele foi pródigo em elogios a seus antecessores, particularmente ao tucano Euclides Scalco, que ocupou o cargo no governo FHC. “O Scalco, para mim, sempre foi uma referência de homem público”, disse. Começou citando Ulysses Guimarães para dizer que o protagonismo em qualquer evento é sempre de quem está entrando e não de quem está saindo. Por isso, não se estenderia com relatórios e dados de sua longa gestão, 14 anos e dois meses. Também elogiou o governo do estado ao agradecer ao governador Beto Richa as parcerias com Itaipu e citou o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

O pai do novo diretor geral, coronel Clóvis Cunha Vianna, prefeito de Foz do Iguaçu de 1974 a 1984, nomeado pelo regime militar, também mereceu fartos elogios de Samek, que o chamou de “o grande transformador de Foz”. Ao falar de sua longevidade na direção de Itaipu, agradeceu aos presidentes que o nomearam e ao que o manteve – Lula, Dilma e Temer, sem mencionar seus nomes. Disse ainda que passou por três presidentes brasileiros e cinco paraguaios e que entregava uma empresa em dia como a recebeu.

“Eu fui o mais longevo, mas o mais importante foi o [general] Costa Cavalcanti, que tirou Itaipu do papel”, citando o primeiro diretor geral brasileiro da binacional. Elogiou ainda o ex-governador Ney Braga, a quem chamou de ilustre, que sucedeu Costa Cavalcanti, além de todos os que passaram pelo cargo. Ao encerrar, bradou: “Viva Itaipu, viva o Paraná, viva o Brasil, viva o Paraguai”.

Ninguém entendeu porque o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), foi chamado para falar na cerimônia, já que se tratava de um ato comandado pelo governo federal. O estranhamento foi geral.

O prefeito Rafael Greca não compareceu à cerimônia. Foi representado pelo vice, Eduardo Pimentel. Minutos antes da cerimônia, Greca acompanhou a retirada de algumas árvores ao lado do Palácio Iguaçu. Daria para ir a pé ao MON.

Governador Beto Richa e Luiz Fernando Vianna.

O novo diretor geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna, com a mãe, dona Lea, e a mulher, Adriana. Foto: Divulgação

O novo diretor geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna, com a mãe, dona Lea, e a mulher, Adriana.

Beto Richa, ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, Luiz Fernando Vianna e Jorge Samek.

Auditório do Museu Oscar Niemeyer ficou lotado para a transmissão de cargo da Itaipu Binacional.

 Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Fernanda Montenegro faz exigência inusitada à diretoria do Festival de Curitiba

Principe di Savoia, um templo do luxo na encantadora Milão

Enviado por Reinaldo Bessa, 27/03/17 4:30:03 PM
Foto: André Rodrigues /Gazeta do Povo

Foto: André Rodrigues /Gazeta do Povo

A editora da revista Haus, Daliane Nogueira (ao centro), Graziela Rockembach (à esq.), da Deca, e a gerente da loja Impermix, Luciane Benevides, comandaram o bate-papo para arquitetos, designers e decoradores sobre os lançamentos da Expo Revestir 2017.

Leia outras notícias do Blog do Bessa: 

Clube Curitibano celebra 135 anos com baile de gala

Nova diretoria da ACP toma posse nesta segunda-feira

Páginas12345... 118»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais