*

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Blog do Brasileirão | Gazeta do Povo

Brasileirão 2018 tem primeiro grande erro de arbitragem… E Flamengo faz piada

Flamengo x Vitória: erro arbitragem quase definiu a partida.
Flamengo x Vitória: erro arbitragem quase definiu a partida.

O primeiro grande equívoco da arbitragem no Brasileirão 2018 foi contra o Flamengo. Depois de começar a partida contra o Vitória, no Barradão, de forma avassaladora e marcar o gol com 16 segundos de jogo, o time carioca foi prejudicado pelo apito Wagner Reway (Mato Grosso).  Após corte de Éverton Ribeiro com a cabeça em cima da linha, o árbitro marcou a penalidade e expulsou o camisa 7, causando revolta dos cariocas. Os baianos empataram o duelo neste lance.

No fim do confronto, o Flamengo marcou o segundo, com Réver, impedindo, mas na sequência o time da casa conseguiu novamente o empate: 2 a 2 (placar final). Por causa dos equívocos, o trio de mediadores foi rebaixado para a Série B, em um processo de reciclagem.

Diante da situação inusitada, a conta oficial do Flamengo no Twitter não perdeu a piada (confira no fim da postagem). Em uma montagem tosca, tiraram a camisa do meio-campista e colocaram uma terceira mão gigante para confirmar o acerto de Reway: “Replay por ângulo exclusivo: ~acertou~ a arbitragem! Pegou na mão!”, avisou o @Flamengo.

Mas o juiz tem pelo menos uma história de ajuda ao Flamengo. Em 2014, o Coritiba considerou revoltante o trabalho dele no jogo que marcou a eliminação coxa da Copa do Brasil. A diretoria alviverde tratou como ‘escárnio’ a marcação de dois pênaltis para o Fla. Diante do ocorrido, a torcida do clube paranaense chegou a fazer uma faixa em homenagem ao ‘árbitro flamenguista’

Homenagem da torcida do Coritiba para Wagner Reway, que agora prejudicou o Flamengo.

Homenagem da torcida do Coritiba para Wagner Reway, que agora prejudicou o Flamengo.

De forma rápida e surpreendente, a comissão de arbitragem da CBF afastou neste domingo (15) da Série A o trio Wagner Reway, Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando pelos “erros graves”. A informação foi dada pelo chefe do setor, o coronel Marcos Marinho, ao Esporte Interativo. “Eles vão passar por um processo de reorientação. Vão fazer alguns jogos na Série B e, se forem aprovados, voltarão à Série A. Esse é um sistema que a gente vai adotar a partir de agora. Se houver erros que a gente julgou como graves, adotaremos essa medida. Valerá para todos, vai ser um procedimento nosso”, avisou, para depois surpreender mais uma vez. “Houve dois grandes equívocos: o da mão, que não foi, que é um erro grave mas possível de acontecer. E houve um impedimento que a gente acha que não é do nível deles. É um erro evitável, um lance que não é difícil, de bola parada com o atacante bem na frente”, completou o chefe da arbitragem.

Leia também

>> Tabela detalhada do Brasileirão revela os ‘queridos’ da Globo

>> Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão

>> Projeção indica quanto cada clube irá ganhar da Globo no Brasileirão

***

***

***

***