'Novo Galvão' estreia como narrador do Grupo Globo em jogo do SporTV
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Blog do Brasileirão | Gazeta do Povo

‘Novo Galvão’ estreia como narrador do Grupo Globo em jogo do SporTV

Galvão Bueno e Villani: dobradinha Globo e SporTV
Galvão Bueno e Villani: dobradinha Globo e SporTV

O narrador Gustavo Villani, 36 anos, vai estrear em uma transmissão de futebol no Grupo Globo. Revelação do canal Fox Sports, o jornalista foi contratado com a pecha de ‘Novo Galvão Bueno’, por causa do seu estilo espontâneo para descrever o lances, e vai trabalhar no duelo entre São Paulo x Paraná Clube, jogo que encerra a primeira rodada, nesta segunda-feira (16), com transmissão ao vivo do SporTV.

Leia também: Tabela do Brasileirão favorece Flamengo e Palmeiras na briga pelo título, avalia especialista

 

Ele atuará principalmente na SporTV, mas durante a Copa do Mundo, em junho, reforçará a equipe do canal aberto, ao lado de Galvão Bueno, Milton Leite, Luís Roberto, Cléber Machado e Luiz Carlos Jr.

No comunicado oficial, que confirmou a contratação do narrador, a Globo afirma que a vinda de Gustavo faz parte do “objetivo de oferecer a melhor experiência e amais completa entrega de conteúdo ao público”.

A aposta global indica um projeto a longo prazo da emissora, especialmente para substituir aos poucos Galvão Bueno, veterano na profissão, com 67 anos. Galvão, inclusive, já esboçou em outras ocasiões o desejo de deixar o microfone.

Para completar, a sua primeira aparição no canal foi justamente no programa “Bem, Amigos!”, dia 19/3, apresentado justamente por Galvão Bueno. “Nunca serei um Galvão Bueno, porque nunca mais irá existir um Galvão Bueno e vou explicar. A exposição que ele teve como narrador em outros tempos do esporte na TV brasileira era outra, ninguém mais terá. A audiência hoje é pulverizada, pois existem mais canais de esporte. Tem um mesmo jogo que é transmitido por três canais ao mesmo tempo. Além disso, o Galvão é um cara super competente e merece tudo o que tem. Ele narrou os principais acontecimentos do esporte brasileiro e mundial. Acho muito difícil uma só pessoa repetir o feito dele. Outra coisa, não tenho a presunção de ser o Galvão. Não vou cair nessa. Vou fazer o possível para melhorar sempre”, explicou, ao ser questionado sobre a comparação.

Ficha técnica

São Paulo: Sidão; Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Petros, Liziero e Reinaldo; Nenê e Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.

Paraná: Richard; Alemão, Cléber Reis, Jesiel (Rayan) e Mansur; Wesley Dias, Jhonny Lucas (Leandro Vilela), Caio Henrique e Carlos Eduardo; Vitor Feijão e Luan Viana. Técnico: Rogério Micale.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

Transmissão: SporTV e Premiere.

Leia também

Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão

Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo

Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão

‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista

Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo

Tabela do Brasileirão 2018 tem mais de 100 erros, aponta especialista