• Carregando...
Alunos criam identificador de bagagem luminoso
| Foto:
Divulgação
Alunos do Colégio SESI/FESP criaram o Organizer, que inclui dispositivo luminoso de led e divisores móveis para organização e localização da bagagem.

Um dispositivo luminoso, acionado por um sensor, pode ajudar viajantes a localizar a bagagem nas esteiras dos aeroportos. O Organizer inclui ainda divisórias flexiveis, que deixam a mala mais arrumada e evita quebra de objetos durante o transporte.
O produto foi criado pelos alunos da turma 105 do Ensino Médio do Colégio SESI/FESP, para o projeto Empreendedor do III Milênio, desenvolvido na escola.

Com um investimento de RR 130, a equipe criou um luminoso de led, que pode ser adaptado em malas e mochilas, e acionado à distância, permitindo sua localização imediata. “Outra característica são as divisórias flexíveis disponíveis no interior da mala”, explica um dos idealizadores, Gabriel Gabrielli, de 16 anos. “O disposito possibilita mais segurança e as divisórias evitam que os objetos no interior da mala se quebrem”, observa o presidente da FESP, Antonio Carlos Morozowski.

O projeto Empreendedor do III Milênio conta com pelo menos 20 empresas criadas pelos alunos com perfil inovadores. Os trabalhos estarão expostos nesta quinta-feira (11), no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Curitiba.

Serviço
Clube Dom Pedro II, Rua Brigadeiro Franco, 3662, Rebouças. Exposição aberta a partir de 13h30, com entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]