• Carregando...
Organização incentivou a hospedagem solidária entre os participantes do festival
Organização incentivou a hospedagem solidária entre os participantes do festival| Foto:
divulgaçaõ

Organização incentivou a hospedagem solidária entre os participantes do festival

Curitiba recebe a partir de amanhã (12) mais de 1.750 bailarinos para o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2). Gente de todo o país e da América Latina que desembarca na cidade para dançar e competir com coreografias elaboradas e participar de eventos ligados à arte urbana e sustentabilidade. O FIH2 chega à 12ª edição como o maior do gênero na América Latina e o quarto da categoria no mundo.

Os dançarinos de 105 grupos passaram por seletivas no primeiro semestre para participar da competição, que serão realizadas no Teatro Positivo até o próximo domingo (14). E para ajudar a acomodar essa turma toda, a organização do evento estimulou a hospedagem solidária, incentivando a divisão de despesas com hotéis e formas alternativas de acomodação. No site do evento e na fan page do festival, os interessados fizeram seus intercâmbios.

Outra iniciativa bacana do FIH2 foi a criação da Cidade Sustentável da Dança para acomodar o evento, no Expo Unimed. A área de 3 mil metros quadrados ao lado do Teatro Positivo teve um projeto especialmente desenvolvido para criar um espaço criativo, aliado ao conceito de sustentabilidade e meio ambiente.

Esta proposta de integrar arte e sustentabilidade dentro da realidade urbana vai estar expressa nos grafites do artista curitibano Michael Devis e na cenografia do espaço, assinada pela empresa Perverts, de Curitiba. Móveis feitos com paletes, pneus, barris aros de roda de bicicleta e outros materiais reciclados vão dar o tom da decoração da cidade projetada para abrigar diversas atrações durante o FIH2. Parte dos móveis (poltronas e puffs de garrafas pet) está sendo produzida por catadores de papel em oficinas de reciclagem oferecidas pelo Festival em parceria com o programa Ecocidadão, da Prefeitura Municipal de Curitiba.

A Cidade Sustentável terá acesso gratuito para o público (exceto para os Super Workshops e oficina de Hip Hop Experimental, realizados em sala separada) e estará aberta ao longo dos três dias do Festival, das 8h às 19h30. Em cada um dos dias, uma programação diferente aguarda os participantes, incluindo palestras, desfile de moda sustentável, competições individuais, DJs e dança, muita dança.

Confira a programação completa no site do FIH2

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]