• Carregando...
Cruzeiro pelo São Francisco
| Foto:
Divulgação
O vapor Benjamim Guimarães é a embarcação mais antiga do gênero em funcionamento no mundo.

Esqueça os tradicionais cruzeiros, com seus luxos e extravagâncias. Que tal a experiência de percorrer o Rio São Francisco a bordo de uma embarcação a vapor, visitando cidades ribeirinhas como Pirapora, Barra de Guaicuí, Ibiaí, Cachoeira do Manteiga e São Romão. Este é o roteiro do vapor Benjamim Guimarães, a embarcação deste gênero mais antiga em funcionamento no mundo. A próxima saída está programada para o dia 20 de outubro. Depois, só em dezembro (dia 27), para o réveillon.

Divulgação
O vapor possui instalações simples, mas confortáveis.

O roteiro do Benjamim Guimarães – que compreende um total de seis dias – começa no município de Pirapora, em Minas Gerais, e segue a cerca de 18km/hora até Barra de Gaicuí. Após visitar a cidade, o vapor irá navegar até Ibiaí, onde passará uma noite e dará andamento ao terceiro dia de viagem até Cachoeira do Manteiga e, em seguida, a São Romão. A partir daí, o barco iniciará o retorno a Pirapora, onde será feito o desembarque dos passageiros no último dia de viagem.
O pacote inclui traslado de ida e volta de Belo Horizonte a Pirapora, acomodação em cabine dupla e todas as refeições (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar). Bebidas como água, refrigerente e cerveja também estão incluídas, mas somente durante as refeições. Já as gorjetas não estão incluídas, e são espontâneas de cada passageiro sem obrigatoriedade.

Divulgação
A embarcação possui 14 cabines, que podem receber até duas pessoas.

Construído em 1913 no Mississipi, Estados Unidos, o Benjamim Guimarães é tombado pelo Patrimônio Histórico de Minas Gerais e foi totalmente reformado em 2004. Com mais de 60 metros de comprimento, o vapor possui 14 cabines duplas, dois vestiários femininos e dois masculinos, restaurante e bar com sala de estar distribuídos em três decks.
A embarcação é movida graças a uma enorme caldeira aquecida por uma fornalha a lenha. Dentro da caldeira, há 78 tubos por onde passa água que, por sua vez, esquenta e evapora. O vapor move as duas pesadas hastes que fazem a roda na traseira do barco girar e mover lentamente o Benjamim.

Próximas saídas 2009/2010:
20 Outubro de 2009
27 Dezembro de 2009 – réveillon
14 Fevereiro de 2010 – Carnaval
30 Março de 2010 – Semana Santa
29 Maio de 2010 – Corpus Christi
20 Julho de 2010
12 Outubro de 2010
27 Dezembro de 2010 – réveillon

PARTICIPE!!! DÊ SUA DICA DE UMA VIAGEM DIFERENTE?

Serviço
Preço por pessoa em cabine dupla : R$ 3.080. No Reveillon, no entanto, há um acréscimo de R$ 150 por pessoa – A ceia de Reveillon será oferecida no vapor, que estará na cidade de Pirapora, com música ao vivo e fogos de artifício. Mais informações pelo telefone (038) 9967-9302 ou (011) 3258-4722, com a Paradiso Viagens e Turismo, bem como no site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]